PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ADERE À 'CAMPANHA CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM', EM APOIO AO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL




Hoje, segunda-feira (22), a Secretária de Governo, Katerine Rios, se reuniu com Naima Kathib e José Antônio Carvalho de Souza, representantes do Hospital do Câncer de Barretos, para firmar parcerias e oficializar a adesão do município à Campanha Caminhada Passos que Salvam. Iniciativa desenvolvida em todo o Brasil pelo referido Hospital, a Campanha visa conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento do câncer infantojuvenil.

Aqui na cidade, serão vendidos kits, compostos por uma camiseta, uma “sacochila” e um boné, com o intuito de arrecadar recursos para a construção em Palmas, no Tocantins, de uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos. “A concretização deste projeto será muito importante para o atendimento a nossas crianças e adolescentes, principalmente pela curta distância entre Palmas e Luís Eduardo Magalhães, pois a realidade atual é que dezenas de pessoas do nosso município, que compreendem esse público, se deslocam para o estado de São Paulo em busca de tratamento.” enfatizou Katerine Rios.

Hoje, às 16 horas, no Centro Cultural, médicos e enfermeiros da rede pública de saúde de Luís Eduardo Magalhães, participam da apresentação da Campanha e de um treinamento, que visa, sobretudo, alertar os profissionais acerca da relevância do diagnóstico precoce dos casos de câncer. Infelizmente, muitas crianças e adolescentes, chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores, entre eles: desinformação dos pais, medo do diagnóstico e falta de informação dos médicos. Por isso, a relevância de mobilizar e sensibilizar o maior número de pessoas, especialmente os profissionais da saúde, acerca da necessidade de um diagnóstico seguro e rápido, pois as chances de cura são muito maiores.

A Secretaria Municipal de Saúde também enviará a enfermeira Camila Picolli para uma capacitação em Barretos, o que será fundamental no auxílio dos demais profissionais da rede.

O Hospital
O Hospital do Câncer de Barretos, situado no interior de São Paulo, se tornou referência no atendimento a casos de câncer infanto-juvenis, realizando 1 milhão e 200 mil atendimentos por ano. Há também unidades fixas de prevenção em Fernandópolis (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS) e Juazeiro (BA). Todo o atendimento é feito 100% pelo Sistema único de Saúde (SUS). 

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de LEM
PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ADERE À 'CAMPANHA CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM', EM APOIO AO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ADERE À 'CAMPANHA CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM', EM APOIO AO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTOJUVENIL Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, maio 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.