expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA ETAPA PREPARATÓRIA PARA A 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DAS MULHERES DA BAHIA


Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres da Bahia (CESMuBahia) terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando as políticas de equidade das populações: Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional); LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social); em Situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos); do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

A participação de Luís Eduardo Magalhães

Criar políticas públicas voltadas para as mulheres é uma marca do governo Oziel Oliveira. Em apenas dois meses de gestão, foi implantado o Projeto Mulher, composto por vários programas, dentre eles, o Borboleta, que visa ao amparo, à segurança, à proteção da mulher, bem como o seu empoderamento, construção da autonomia, garantia dos seus direitos e responsabilização dos agressores. Portanto, o município de Luís Eduardo Magalhães não poderia ficar de fora da Conferência Estadual.

Na tarde da última quinta-feira (25), ocorreu no Centro Cultural uma reunião ampliada, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que reuniu cerca de 140 mulheres e teve como finalidade elaborar as propostas para a macroconferência, que acontecerá nos dias 08 e 09 de junho, na cidade de Barreiras e posterior Conferência Estadual, em Salvador.

O evento contou com a apresentação do Programa Borboleta, realizada pela psicóloga e consultora de projetos, Flávia Rizkalla. Em pleno funcionamento há quase 3 meses, o programa vem obtendo resultados satisfatórios, tanto em atendimento quanto em acolhimento das vítimas. Até o momento, houve mais de 90 atendimentos, culminando inclusive, na prisão de agressores, que se encontram à disposição da justiça.

“A conferência é um caminho que se abre para que haja um despertar do Estado e das próprias mulheres, acerca da importância de se discutir e combater as tantas desigualdades existentes, por meio da criação de políticas públicas efetivas.” Destacou Flávia Rizkala.
PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA ETAPA PREPARATÓRIA PARA A 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DAS MULHERES DA BAHIA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA ETAPA PREPARATÓRIA PARA A 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DAS MULHERES DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, maio 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.