expr:class='data:blog.pageType'>

SÃO DESIDÉRIO: PREFEITURA REALIZA CADASTRO DO CEFIR PARA PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS RURAIS DO MUNICÍPIO




A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a empresa Ambientagro realizou na manhã dessa segunda-feira, 15, na comunidade de Furquilha o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais-CEFIR aos proprietários de imóveis rurais. O CEFIR é um registro eletrônico, de natureza declaratória e obrigatória para agricultores familiares que possuem imóveis rurais com até quatro módulos fiscais.

Dona Maria Rodrigues de Jesus, mora há 65 anos na localidade, é proprietária de 33 hectares de terra. Para ela a realização do cadastro do seu imóvel é muito importante. “É uma grande vantagem para nós, porque agora tudo vai ficar regularizado, estou muito alegre e tenho certeza que todos que fizeram o cadastro vão sair ganhando muitos benefícios”, disse.

Segundo o engenheiro agrônomo e fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, Acácio Carvalho, responsável pelos cadastros, faltam cadastrar 2.000 propriedades para concluir todas as áreas rurais do município. “Estamos indo nas localidades para concluir a regularização em algumas propriedades que não entraram no primeiro lote de cadastramento e o município de São Desidério está quase finalizando esses cadastros. Só lembrando que o CEFIR foi criado pelo Código Florestal (Lei n° 12.651/2012), e é uma ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, constitui-se no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal (RL) e remanescentes de vegetação nativa”, explicou.

Os proprietários de imóveis rurais que ainda não se cadastraram, pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente do município e levar RG, CPF ou documentos que possui a comprovação de titularidade de terra. “Todas as propriedades ou posses produtíveis de até quatro módulos fiscais é obrigado se cadastrar. Imóveis como sítios, chácaras ou condomínios também precisam fazer o cadastro” assegurou o secretário de Meio Ambiente João Antônio Linhares.


Assessoria de Comunicação 
Prefeitura municipal de São Desidério
SÃO DESIDÉRIO: PREFEITURA REALIZA CADASTRO DO CEFIR PARA PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS RURAIS DO MUNICÍPIO SÃO DESIDÉRIO: PREFEITURA REALIZA CADASTRO DO CEFIR PARA PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS RURAIS DO MUNICÍPIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, maio 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.