expr:class='data:blog.pageType'>

PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA DE SÃO DESIDÉRIO CONTARÃO COM PLATAFORMA VIRTUAL DE CAPACITAÇÃO E INFORMAÇÃO



Médicos, enfermeiros e dentistas da Atenção Básica de São Desidério receberam treinamento nesta quarta-feira, 17, para utilização do Programa Telessaúde, uma plataforma digital que visa a melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação dos serviços ofertados pelas equipes e o aumento da capacidade clínica, a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção à saúde e de educação permanente para as equipes de Atenção Básica.

A monitora de campo da região oeste, Samantha Habib explica que a plataforma é uma iniciativa do Ministério da Saúde e abrange alguns estados brasileiros. “Com o Telessaúde Bahia temos esse trabalho de ir às regiões realizar os treinamentos para melhorar a resolução dos atendimentos clínicos, planejamentos dos profissionais para usuários da atenção básica, são três as ofertas do programa, teleconsultoria, segunda opinião formativa e palestras”.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica do município, Tatiane Rodrigues a solicitação do treinamento se deu por entender que esta ferramenta ajudará na educação permanente com o benefício das teleconsultorias. “Quando o profissional tiver alguma dúvida poderá saná-la junto aos profissionais disponibilizados pelo programa. Serão instalados quatro pontos do Telessaúde, dois em postos da sede, um no posto de Roda Velha e o quarto no posto de Sítio Grande”, informa.

Os profissionais poderão participar de teleconferências, ter acesso a vídeo aulas e tirar dúvidas sobre temas do dia-a-dia. A médica Adelle Nóbrega confirma a importância da plataforma no trabalho dos profissionais. “É uma iniciativa muito boa, principalmente para nós que moramos em cidades distantes da capital com oportunidades limitadas de capacitação e atualização. O programa facilita no esclarecimento das dúvidas do dia-a-dia e aprofunda os assuntos que a equipe escolher para estudo”, ressalta. 


Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Desidério 
PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA DE SÃO DESIDÉRIO CONTARÃO COM PLATAFORMA VIRTUAL DE CAPACITAÇÃO E INFORMAÇÃO PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA DE SÃO DESIDÉRIO CONTARÃO COM PLATAFORMA VIRTUAL DE CAPACITAÇÃO E INFORMAÇÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, maio 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.