PSDB DECIDE DESTITUIR AÉCIO E DISCUTE ENTREGA DE CARGOS


O PSDB decidiu destituir o senador afastado Aécio Neves da presidência da legenda depois que ele foi acusado pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, de ter pedido e recebido R$ 2 milhões. A substituição será anunciada assim que o senador mineiro renunciar oficialmente ao cargo, o que ainda não ocorreu.
O substituo de Aécio na presidência ainda é incerto. A bancada da Câmara defende o nome do deputado federal Carlos Sampaio, mas os tucanos do Senado preferem o senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati. Pelo estatuto do partido, nesses casos, quem define o novo presidente é o vice-presidente mais velho, que é Alberto Goldman (SP).
Senadores do PSDB estão reunidos desde o início da manhã para discutir o desembarque do partido do governo Temer, com a entrega imediata dos cargos. O PSDB tem quatro ministérios na atual gestão:  Secretaria de Governo, Relações Exteriores, Cidades,  Direitos Humanos.
No início do governo Temer, o partido controlava cinco pastas. Mas com a ida de Alexandre de Moraes para o STF (Supremo Tribunal Federal), o partido ficou com quatro ministérios. A pasta foi ocupada por Osmar Serraglio, do PMDB.
A reunião entre os senadores tucanos acontece no gabinete de Jereissati e conta com a presença de toda a bancada e quatro governadores, por meio de conferência telefônica.
O secretário de governo de  Temer, Antonio Imbassahy (PSDB-BA) deve se reunir com os senadores ainda esta manhã para definir o futuro do partido no governo. Uma reunião da bancada do PSDB também acontece na Câmara dos Deputados neste momento.
Veja
PSDB DECIDE DESTITUIR AÉCIO E DISCUTE ENTREGA DE CARGOS PSDB DECIDE DESTITUIR AÉCIO E DISCUTE ENTREGA DE CARGOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.