PSDB SUSPENDE REUNIÃO QUE SERIA PARA DEFINIR SE FICA OU SAI DO GOVERNO TEMER


Veja.com
Um dos principais partidos da base de sustentação do governo Michel Temer, o PSDB decidiu cancelar a reunião que havia programado para este domingo e na qual discutiria um possível desembarque da administração federal. A informação é do líder do partido no Senado, Paulo Bauer (SC), que estava embarcando para Brasília quando informou sobre o cancelamento do encontro. Um jantar com os líderes de partidos governistas no Congresso foi marcado, a pedido do presidente Temer, para a noite deste domingo no Palácio da Alvorada, em Brasília.
O adiamento da reunião que discutiria a saída da legenda do governo dá fôlego, ainda que temporário, ao presidente, que tenta conter a debandada dos aliados conquistados durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016.
PSDB, DEM e PPS, cujo ministro, Roberto Freire, deixou a pasta da Cultura após a crise política deflagrada com a delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS, foram as principais agremiações que apoiaram a campanha do tucano Aécio Neves nas eleições de 2014. O próprio Aécio foi um dos principais alvos da Operação Patmos, levada às ruas após a delação de Joesley, e teve até um pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. O tucano foi afastado do mandato parlamentar por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) e viu a irmã e o primo serem presos na quinta-feira pela Polícia Federal.
Neste sábado, o presidente Michel Temer fez um novo pronunciamento – o segundo desde a eclosão da crise política – e questionou a legalidade da gravação feita pelo dono da JBS em que ele e o empresário comentam, entre outros temas, como comprar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), homem-bomba do PMDB e preso desde o ano passado por ordem do juiz Sergio Moro, em Curitiba.
PSDB SUSPENDE REUNIÃO QUE SERIA PARA DEFINIR SE FICA OU SAI DO GOVERNO TEMER PSDB SUSPENDE REUNIÃO QUE SERIA PARA DEFINIR SE FICA OU SAI DO GOVERNO TEMER Reviewed by Redação Mural do Oeste on domingo, maio 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.