SÃO DESIDÉRIO: REDE DE SAÚDE PÚBLICA RECEBE REFORÇOS COM A OFERTA DE NOVOS EXAMES




Atendimento oftalmológico – Desde março, a população passou a contar com atendimento de oftalmologista, que inicialmente era realizado quinzenalmente. A partir do mês de abril, e devido a grande procura pela especialidade, o atendimento passou a ser realizado semanalmente.

“É a primeira vez que esta especialidade é ofertada aos munícipes. Antes os pacientes tinham que pagar pela consulta em ótica particular no município ou se deslocar até Barreiras. Temos grande procura e o atendimento é realizado às segundas-feiras pela manhã”, confirmou a coordenadora da Atenção Básica do município, Tatiane Rodrigues.

Para Maria Arcanjo de Abreu Silva, moradora do povoado de São Matias, a oportunidade veio em boa hora. “Antes, eu tinha que pagar pela consulta e fazia o exame em Barreiras. Hoje facilitou muito graças a Deus, porque consegui marcar, além de outros exames, o oftalmologista também. Agora só vou precisar comprar os óculos”, comemorou. 

Segundo o secretário de Saúde, José Barbosa, a busca pela excelência na oferta dos serviços de saúde é meta desta gestão. “Temos muitos desafios à frente, mas os esforços coletivos da administração somados ao empenho dos servidores da saúde vem nos dando condições para melhorar significativamente a saúde do nosso município. Saúde é uma pasta complexa, não pára, requer bastante atenção e cuidado, e nós não vamos parar um segundo para oferecer uma saúde digna, humanizada ao nosso povo. E podem ter certeza que melhorias virão”, destacou.

Para o prefeito Zé Carlos as conquistas na saúde são reflexos de uma gestão que é pautada no planejamento, compromisso, amor e respeito pelo povo. “Desde que assumimos a administração, a saúde vem sendo prioridade, porque entendemos que a saúde é o centro de toda gestão. Não adianta melhorar as estradas se no hospital há paciente sem atendimento médico ou na farmácia não tem remédios. Temos muito a comemorar, mas sabemos que ainda há muito a se fazer, por isto todos os dias, reafirmo meu compromisso em melhorar cada vez mais a qualidade de vida deste povo, afinal, tudo só estará bem quando todos estiverem bem”, enfatizou.


Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Desidério 
SÃO DESIDÉRIO: REDE DE SAÚDE PÚBLICA RECEBE REFORÇOS COM A OFERTA DE NOVOS EXAMES SÃO DESIDÉRIO: REDE DE SAÚDE PÚBLICA RECEBE REFORÇOS COM A OFERTA DE NOVOS EXAMES Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.