SÃO DESIDÉRIO: TREINAMENTO DE BOAS PRÁTICAS DE ALIMENTAÇÃO HOSPITALAR É OFERECIDO À COZINHEIROS DO HOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA


Funcionárias lotadas no setor de produção de refeição do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em São Desidério, participaram na noite de quarta-feira, 24, de uma capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos e dietas hospitalares. Uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de orientar cozinheiras, copeiras e higienizadoras acerca da produção de refeições seguras e higiênicas para atender às necessidades dos pacientes internados.

A nutricionista clínica e hospitalar que atende no município, Andréia Rocha, ministrou o curso. Segundo ela, o treinamento contemplou noções de boas práticas de manipulação, higiene pessoal, armazenamento e preparação de alimentos e padronização das dietas hospitalares. “O curso é voltado para o setor de produção e quem tem a beneficiar com isso são os pacientes que vão receber dietas produzidas de forma segura do ponto de vista higiênico-sanitário, e que atenda às suas necessidades patológicas”, afirmou a nutricionista.
Para a copeira Flávia de Carvalho, sempre é uma boa hora para aprender. “Muito importante este momento, pois sou uma copeira novata e quero aprender mais para ajudar quem precisa desse serviço” destacou. A cozinheira, Maria do Socorro Ferreira, desempenha a função há 16 anos. “Mesmo que tenha experiência em cozinha, ainda é pouco, tenho que me capacitar, pois preciso aprender mais para fazer o melhor para os nossos pacientes”, completou.
O diretor administrativo do hospital, Adrianno Almeida esteve presente durante o curso. “O refeitório do Hospital e Maternidade está passando por reforma no momento, retornando suas atividades em breve. Este curso veio em boa hora, porque é necessário aprimorar as boas práticas de manipulação e preparação de alimentos, e essas capacitações serão contínuas, vão ser estendidas para outros setores, como as recepcionistas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e outros, para ofertar uma saúde digna e humanizada aos nossos pacientes”, explicou.
Texto e fotos Ana Lúcia Souza
SÃO DESIDÉRIO: TREINAMENTO DE BOAS PRÁTICAS DE ALIMENTAÇÃO HOSPITALAR É OFERECIDO À COZINHEIROS DO HOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA SÃO DESIDÉRIO: TREINAMENTO DE BOAS PRÁTICAS DE ALIMENTAÇÃO HOSPITALAR É OFERECIDO À COZINHEIROS DO HOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, maio 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.