expr:class='data:blog.pageType'>

SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FISCALIZA MINERADORA DE ROCHAS CALCÁRIA NO MUNICÍPIO





Cumprindo suas atividades de Monitoramento Ambiental e atendendo ao grande apelo popular, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou operação de fiscalização nas três mineradoras de rocha calcária que encontram-se em funcionamento no município. O objetivo da ação foi analisar o cumprimento das condicionantes presentes nas Licenças Ambientais em vigor e, observar possíveis irregularidades nos trabalhos realizados que possam vir a prejudicar o ecossistema e a saúde dos munícipes. 

O secretário de Meio Ambiente, João Antônio Linhares, o geólogo Zânio Novaes e o fiscal ambiental, Acácio Carvalho, foram até a sede das mineradoras Santa Lucia, São Jorge e Mineração do Oeste, onde foram recepcionados pelos seus representantes que lhes apresentaram suas instalações e a forma de operação das mineradoras. “As minerações de rocha calcária, quando operam sem cumprimento das legislações vigentes, prejudicam o meio ambiente e também a comunidade local portanto, estamos vistoriando as mineradoras no intuito de evitar que alguma irregularidade venha prejudicar o nosso meio”, disse o geólogo da secretaria, Zânio Novaes

“Estaremos realizando um trabalho de monitoramento nas mineradoras e orientando os proprietários para os cuidados com a emissão de poeira dentre outras demandas. Serão ações rotineiras da Secretaria de Meio Ambiente para que possamos preservar o meio ambiente e garantir a segurança da comunidade. Diante do que averiguamos nas três mineradoras, vamos realizar um parecer técnico, a mineradora que não estiver dentro das normas exigidas, terão que se adequar e se persistirem no erro, iremos recorrer ao Ministério Público e se for o caso embargar as atividades da empresa” assegurou o secretário de Meio Ambiente, João Antônio Linhares.

Diante das observações , a Secretaria de Meio Ambiente convocou uma reunião com os proprietários das mineradoras a fim de prestar esclarecimentos e firmar um Termo de Compromisso entre as partes para desenvolver ações que minimizem a emissão de partículas de poeira no ar, bem como a paralisação dos trabalhos noturnos. “É muito importante que aconteçam essas fiscalizações para um bom andamento dos trabalhos, tanto para empresas quanto para comunidade. Estarei sempre à disposição no que for preciso para solucionar algum tipo de situação apresentada”, destacou o proprietário da Mineração São Jorge, Eduardo Ruas Figueiredo.



Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Desidério

SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FISCALIZA MINERADORA DE ROCHAS CALCÁRIA NO MUNICÍPIO SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FISCALIZA MINERADORA DE ROCHAS CALCÁRIA NO MUNICÍPIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, maio 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.