TELEJORNAIS DA GLOBO PASSAM POR GRANDES MUDANÇAS APÓS 34 ANOS


A partir da próxima segunda-feira (8), a rede Globo vai aplicar mudanças significativas em seus tradicionais telejornais. O SPTV, por exemplo, vai passar a se chamar SP1, na primeira edição, e SP2, na segunda.

De acordo com o UOL, os SPs, RJs e DFs vão perder a sigla 'TV', pois não são mais canais apenas televisivos, e passaram a fazer parte de notícias em outras plataformas, como tablets, smartphones e computadores.
Outra mudança será o uso de tarjas em notícias, tal como fazem canais como GloboNews, CNN e Fox News. Isto significa que quando os repórteres estiverem noticiando, uma manchete vai aparece na tarja localizada no canto inferior da tela.
A identidade visual dos telejornais também vai sofrer alterações, o 'Bom Dia São Paulo' vai vir com a cor amarela, remetendo ao amanhecer, o SP1 terá a coloração laranja, tal como o sol do meio-dia e o SP2 será azul, como o anoitecer. Não só as vinhetas, como as luzes do estúdio vão acompanhar esta programação visual.
A implementação de telões interativos nos cenários é outro exemplo destas mudanças. A tela vai permitir que apresentadores acionem câmeras em diferentes pontos da cidade, bem como mostrar a opinião de telespectadores expressada nas redes sociais.
Notícias ao Minuto 
TELEJORNAIS DA GLOBO PASSAM POR GRANDES MUDANÇAS APÓS 34 ANOS TELEJORNAIS DA GLOBO PASSAM POR GRANDES MUDANÇAS APÓS 34 ANOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, maio 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.