expr:class='data:blog.pageType'>

TV CÂMARA APRESENTOU PROGRAMA HISTÓRICO SOBRE ANIVERSÁRIO DE BARREIRAS


A TV Câmara, seguindo orientação do presidente Gilson Rodrigues, apresentou um programa de aniversário de Barreiras que arrancou elogios da população. Exibido na sexta-feira, 26, no sábado, 27 e no domingo, 28, o programa teve dois blocos de 25 minutos cada, totalizando 50 minutos e foi feito com tamanho dinamismo que nem deu para perceber o tempo passar.

O especial foi realizado a partir de pesquisas sobre a história de Barreiras e mostrou, por exemplo, como o Arraial da Penha foi fundamental como embrião da capital do Oeste Baiano. Reportagens aprofundadas resgataram histórias da construção do aeroporto, do mutirão que resultou na construção da Igreja de Matriz, apresentou para as novas gerações a história de Tarcilo Vieira de Melo, ilustre deputado barreirense que foi um dos parlamentares mais influentes do Brasil nos anos 60 e hoje dá nome ao Fórum da cidade.

O programa recupera ainda a saga dos cearenses que vieram para Barreiras em 1972 juntamente com o 4º BEC e conta a trajetória dos sulistas que chegaram a região nos anos 80 transformando Barreiras em uma nova fronteira agrícola. Tem ainda o mérito de atualizar as informações sobre o novo polo educacional em que Barreiras se transformou com a UNEB, OFOB e faculdades particulares. O material é rico em informações, falas, entrevistas, imagens e pode ser utilizado até mesmo nas escolas para que os estudantes conheçam alguns pontos da história de Barreiras.

Chamaram atenção também os depoimentos de figuras populares que contaram sua história pessoal tendo a cidade como grande protagonista. Por tudo isso o Programa Especial da TV Câmara em homenagem ao aniversário da cidade pode ser um marco para o novo impulso que a emissora vem ganhando.

O presidente Gilson Rodrigues não tem medido esforços no sentido de transformar a TV Câmara na emissora do povo de Barreiras. Segundo ele este será um canal democrático para mostrar as lutas, os sonhos, as esperanças e as conquistas dos barreirenses. Será, ainda segundo o presidente, um canal profundamente identificado com as aspirações do povo da maior cidade do Oeste Baiano. Que assim seja. 
TV CÂMARA APRESENTOU PROGRAMA HISTÓRICO SOBRE ANIVERSÁRIO DE BARREIRAS TV CÂMARA APRESENTOU PROGRAMA HISTÓRICO SOBRE ANIVERSÁRIO DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, maio 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.