expr:class='data:blog.pageType'>

V ENCONTRO FORMATIVO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM BRASÍLIA TEM PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTE DE SÃO DESIDÉRIO



Representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Desidério (SEMMA), o assessor técnico, Vinícius Rocha, participou de 9 a 12 de maio, em Brasília-DF, do V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para Gestão das Águas: Compartilhando Águas.

Organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), Agência Nacional de Águas (ANA) e Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), o evento propôs o fomento de discussões e reflexões no intuito de contribuir com o Processo Cidadão, mobilização que antecede o 8º Fórum Mundial da Água, que também será realizado em Brasília, em março de 2018.

Além de contar com representantes de 25 estados e do Distrito Federal, o Fórum teve a participação de outros 13 países da América do Sul e América Central, dentre eles, Cuba, Costa Rica, Uruguai e Colômbia.

O encontro, que já aconteceu nas cidades de Salvador, Bento Gonçalves‐RS, Ouro Preto‐MG e São Pedro‐SP, estabelece estratégias dialógicas e formativas de fortalecimento da rede de educadores ambientais que atuam na gestão hídrica do país, integrando o processo formativo continuado e permanente, que é uma das prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) para o próximo quadriênio.

Para o assessor técnico e também responsável pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Vinícius Rocha, o evento consolida ainda mais a importância dos Comitês de Bacia no estado da Bahia. “Durante a formação, além de estabelecer uma rede entre diversos atores sociais, gestores públicos e educadores ambientais que atuam na gestão hídrica, do Brasil e da América Latina, houve a possibilidade de troca positiva de experiências que poderão ser implementadas no âmbito da Educação Ambiental do nosso município”.



ASCOM Prefeitura Municipal de São Desidério 
V ENCONTRO FORMATIVO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM BRASÍLIA TEM PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTE DE SÃO DESIDÉRIO V ENCONTRO FORMATIVO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM BRASÍLIA TEM PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTE DE SÃO DESIDÉRIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.