expr:class='data:blog.pageType'>

VIAÇÃO CIDADE DE BARREIRAS GERA 300 EMPREGOS DIRETOS


A Viação cidade de Barreiras gera 300 empregos diretos e tem um papel importante não só na mobilidade urbana como também na economia do município. A empresa tem uma identificação com o processo de desenvolvimento da cidade, sendo pioneira neste setor no Oeste Baiano. A direção da empresa sabe que transportar vidas é uma responsabilidade muito grande e que é preciso cotidianamente buscar alternativas para oferecer o melhor serviço possível. Foi com esta finalidade que, recentemente a empresa investiu na compra de uma nova frota de ônibus para oferecer mais conforto  aos passageiros. A direção costuma dizer que o trabalho é incessante para proporcionar melhorias nas linhas de ônibus e que isso vem sendo feito continuamente.

  Um sério problema enfrentado pela Viação Cidade de Barreiras é o vandalismo dentro dos ônibus. Não sou poucas as poltronas que são danificadas com pichações, bancos sendo quebrados a todo momento, assento destinados aos cadeirantes com cinto arrancado e até vidros quebrados. Isso além provocar prejuízos financeiros acaba gerando desconforto. Abaixo segue um pequeno relatório da Viação Cidade de Barreiras apresentando um panorama geral da situação do transporte coletivo de nossa cidade.

A) Quantidade da frota ofertada para o transporte urbano e rural: 55 veículos

B) Quantidades de linhas operadas: 22 linhas 
C) Linhas de maior extensão km. Barreiras/Tatu
D) Média de passageiros transportados dia: mês de referência abril/2017

Passageiros transportados: 19.560
Gratuidades:........................... 3.175 (16% do passageiro transportado)
Estudantil (50% da tarifa): 5.131 (26% do passageiro transportado)

E) Qual linha de maior fluxo de passageiros: Linha 06
F) Qual a maior barreira na operação: encontra-se em operação a recuperação das vias da cidade, tanto com nova pavimentação em várias ruas, como também a operação tapa-buracos.
g) Sobre o vandalismo no interior dos veículos : Bancos rasgados, arrancados, pichação (poluição visual), assentos reservados aos cadeirantes com cintos de segurança arrancado, cortados, quebra de vidros das janelas, botões de acionamento de parada além de furtos dos controles para acionamento dos elevadores para cadeirantes, valor estimado varia em torno de R$ 4.000,00 para veículo mês.

Considerações...

-Vale a pena lembrar que a data para reajuste da tarifa é sempre no mês de novembro, data da assinatura do contrato de prestação dos serviços.

-Outro ponto importante é que é direito do trabalhador (ou seja, qualquer categoria) o benefício do "Vale Transporte", conforme Lei Federal n° 7418/85, mas no caso de Barreiras somente 15,9% das empresas cumprem a esta referida Lei.

-Investimento em tecnologia, monitoramento interno, implantação do ISO, treinamento dos colaboradores, ampliação do pátio para estacionamento e manobra, instalação do auto-lavador externo (limpeza externa dos veículos).
-Por outro lado, devemos também lembrar que a VCB tem em torno de mais ou menos 300 colaboradores, ou seja, pais de família que necessitam de seus salários e benefícios reajustado anualmente.

Motoristas 
Cobradores 
Fiscais 
Mecânicos 
Limpeza 
Barreiras Card
Administração  

A empresa informa ainda que novos investimentos estão sendo feitos em um esforço contínuo para proporcionar o melhor serviço possível à população de Barreiras.
  
VIAÇÃO CIDADE DE BARREIRAS GERA 300 EMPREGOS DIRETOS VIAÇÃO CIDADE DE BARREIRAS GERA 300 EMPREGOS DIRETOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, maio 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.