"VIVER BEM NO CAMPO" É TEMA DE ENCONTRO DO PROGRAMA DESPERTAR EM BARREIRAS


A Prefeitura de Barreiras promoverá por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer nos dias 17 e 18 de maio, o Encontro de Formação Municipal e Formação de Pedagogia por Projetos - Escolas do Campo, do Programa Despertar com o tema “Viver Bem no Campo: Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida”.

O Programa Despertar é mantido pelo SENAR-AR/BA e FAEB, que tem uma preocupação iminente com a conservação e preservação dos recursos naturais, objetivando formar nova mentalidade, nas crianças e nos jovens das escolas públicas, no espaço rural, enfatizando os temas transversais como: meio ambiente, cidadania, saúde, ética, trabalho e consumo, tendo o tema meio ambiente como eixo principal das atividades.

“Nosso município fez questão de inserir o Programa Despertar nas escolas da zona rural. Essa é uma formação de consciência dos nossos jovens e crianças, para que juntos possamos construir uma Barreiras mais cidadã e sustentável”, disse a secretária Cátia Alencar.

Barreiras aderiu ao programa em fevereiro de 2017, e cinco escolas farão parte do projeto piloto na zona rural, sendo contempladas as escolas:: Adroaldo F. de Morais no Cerradão, Antônio Machado no Vaú do Teiú, Manuel Rocha Filho no KM 032, Maria Madalena do Engenho Velho e Santa Luzia no Rio de Pedras.

O encontro acontecerá nos dias 17 e 18 de maio no Centro Cultural, com uma programação de formação com professores e servidores da educação no campo, além de seminário e apresentação da metodologia do programa Despertar. Os instrutores do SENAR/BA, professor Vagner Manheze e Clélia Correa Gonçalves estarão acompanhando e mediando o encontro.  

Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras
"VIVER BEM NO CAMPO" É TEMA DE ENCONTRO DO PROGRAMA DESPERTAR EM BARREIRAS "VIVER BEM NO CAMPO" É TEMA DE ENCONTRO DO PROGRAMA DESPERTAR EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, maio 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.