WORKSHOP DE INOVAÇÃO PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL DO MUNICÍPIO TEVE SALDO POSITIVO




Inovar constantemente é um imenso desafio para as empresas em todos os segmentos, pois o ciclo do sistema econômico se adapta e se transforma. Pensando nessa ideia foi firmada uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE que para a realização do Workshop de Inovação “Inovar para vender mais”. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira, 11, no Centro Cultural e contou com a participação de mais de 100 empreendedores, secretária de Agricultura, Patrícia Rocha e do prefeito, Zé Carlos.

“As mudanças acontecem na forma de vender e agradar os clientes e isso não quer dizer, simplesmente, apresentar um novo produto. É bem mais, é vender o serviço como se fosse o produto da empresa e vender experiências que transmitem bem estar e emoções agradáveis de forma a tornar a marca mais próxima dos consumidores. A inovação no mercado de trabalho faz uma grande diferença entre os concorrentes”, explicou a palestrante, Gardênia Cunha.

O comerciante José Pereira já tem mais de cinco anos como pequeno empreendedor no comércio de gênero alimentício, mas, nunca imaginava que existissem tantas alternativas para inovação do mercado. “A gente é meio desinformado dessas coisas, e ouvindo todas essas dicas do Sebrae eu estou impressionado, e partir da manhã mesmo estarei mudando o rumo das minhas atitudes no meu comércio”, disse.  
  
Para a secretária de Agricultura, Patrícia Rocha, o workshop, visa orientar e capacitar os microempreendedores individuais na oferta dos serviços e produtos com qualidade e aumentar as vendas. “Esta parceria está sendo  válida, uma vez que os empreendedores aprendem dicas para estarem mais atentos às inovações e atingir o objetivo que é, vender mais. Foi um momento para despertar o desejo de inovação, transformar uma coisa em algo melhor, ser diferente”, destacou.

“Estas capacitações oferecem muitas oportunidades para os empreendedores com orientações e dicas de inovação no comércio. A Prefeitura irá investir nestes cursos e na oportunidade quero informá-los que o Governo Municipal criará a sala do empreendedor que será instalada na secretária de Agricultura, com o objetivo de apoiar o empreendedor do comércio local. Pode ter certeza que o poder executivo sempre buscará alinhar parcerias que fortaleçam o empreendedorismo no município”, assegurou o prefeito Zé Carlos.

ASCOM Prefeitura Municipal de são Desidério
WORKSHOP DE INOVAÇÃO PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL DO MUNICÍPIO TEVE SALDO POSITIVO WORKSHOP DE INOVAÇÃO PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL DO MUNICÍPIO TEVE SALDO POSITIVO Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.