expr:class='data:blog.pageType'>

4º BEC COMEMORA 45 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS AO OESTE DA BAHIA







Prefeito Zito Barbosa participou da cerimônia festiva nesta sexta-feira, 30
Os 45 anos de trabalho e serviços prestados pelo 4º Batalhão de Engenharia e Construção – 4º BEC, “Batalhão General Argolo”,em prol da região Oeste da Bahia foram comemorados na manhã desta sexta-feira, 30. Presente ao evento, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da vice Karlúcia Macêdo, levou o seu abraço ao comandante do batalhão, Cel. Jonny Ferreira Machado. “O 4º BEC que acompanho desde menino quando ele se instalou em Barreiras, se funde com a história do oeste baiano, ao concluir a BR 020/242, de Ibotirama a Formosa (GO), o batalhão abriu uma das estradas mais importantes para o desenvolvimento regional, além de construir pontes e outras obras que ajudaram a projetar nossa região no cenário nacional. Os meus parabéns a todos os homens e mulheres que escreveram esta história e aos que continuam a escrevê-la, especialmente a comunidade cearense que veio com o 4° BEC de Crateús”, declarou Barbosa.
Sobre o 4º BEC - Em 31 de março de 1972 foi instalado em Barreiras o Posto de Comando do 4º BEC no prédio da Firma Sertaneja. Em 03 de julho deste mesmo ano a assinatura do decreto 70.777 pelo Presidente da República Emílio Garrastazu Médici, transferia oficialmente a sede do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, de Crateús-CE, para Barreiras. Em 25 de setembro de 1972, o 4º BEC inicia a construção da estrada entre Formosa-GO e Ibotirama-BA, o longo trecho que faltava para a ligação asfáltica Brasília-Salvador. A mão-de-obra nada mais foi que os militares e, principalmente, servidores civis que vieram de Crateús-CE para desbravar o Oeste Baiano, totalizando cerca de cinco mil pessoas, contando com os seus familiares. Aos poucos toda a estrada do trecho Barreiras/Ibotirama foi sendo concluída, até sua inauguração solene, a 09 de novembro de 1982. Ao logno dos 45 anos de atuação o 4º BEC foi responsável pela abertura de estradas, construão de pontes e obras que melhoraram a vida da população do Oeste. Neste ano de 2017, com o processo de assoreamento do Rio São Francisco, surgiu a necessidade de revitalizar o ‘’Rio da Integração Nacional’’, cuja bacia hidrográfica é a mais importante do Nordeste. O 4º BEC recebe então a missão de atuar na obra de revitalização do Rio São Francisco. (Fonte: http://www.4becnst.eb.mil.br)
Dircom/PMB – 30.06.2017

4º BEC COMEMORA 45 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS AO OESTE DA BAHIA 4º BEC COMEMORA 45 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS AO OESTE DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.