expr:class='data:blog.pageType'>

5 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A PROTEÇÃO NATURAL CONTRA A PELE


Usar protetor solar é essencial para manter a saúde da pele, mas apostar na alimentação certa também pode fazer toda a diferença na forma como a pele lida com o sol.

O site Mind Body Green revelou os alimentos que deve apostar para ter uma proteção extra contra o sol, de dentro para fora: 

Vegetais como brócolis, couve, couve de Bruxelas e couve-flor são conhecidos por conterem um antioxidante chamado sulforafano, que ajuda as células do corpo a protegerem-se dos raios ultravioleta. A couve-flor pode ser especialmente benéfica, uma vez que também é rica em histidina, que estimula um fotoprotetor natural do corpo.   

Cítricos. Laranja, toranja, lima ou limão são ótimos aditivos de sabor para a sua água e ainda contém vitamina C, que atua como antioxidante combatendo os radicais livres, contribuindo para uma pele saudável. 

Salada de fruta. O Mind Body Green sugere cortar pedaços de melancia, papaia e damasco, juntá-los numa tigela com romã, espremer uma fruta cítrica, acrescentar sementes de chia e consumir esta salada de fruta cheia de vitaminas e antioxidantes que previnem as queimaduras. 

Spirulina. Estudos sugerem que a spirulina ajuda a proteger a pele e os olhos dos raios ultravioleta. Experimente acrescentar este pó nos seus shakes, de acordo com a publicação. 

Chocolate negro. Desde que seja pelo menos 40% cacau, o chocolate negro contém antioxidantes que ajudam a proteger a sua pele das agressões do ambiente. 

Notícias ao Minuto
5 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A PROTEÇÃO NATURAL CONTRA A PELE 5 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A PROTEÇÃO NATURAL CONTRA A PELE Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, junho 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.