expr:class='data:blog.pageType'>

ACADÊMICOS DE DIREITO DA FASB OBTÊM ÊXITO NA PROVA DA OAB


Os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) obtiveram mais uma vez êxito nos resultados finais do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgado na última terça-feira (20). O resultado ainda é preliminar. O resultado final, após análise dos recursos, está previsto para ser divulgado no dia 4 de julho. Em levantamento prévio, a instituição aprovou neste processo seletivo da OAB 23 acadêmicos e egressos, sendo que 13 ainda cursam o último ano do curso de Direito da FASB.

É o caso da acadêmica do 9º semestre de Direito da FASB, Victoria Guimarães Zanetti, que passou na prova em sua primeira tentativa. “Além da faculdade, aproveitei para estudar os últimos anos também para a prova da OAB porque estava tudo ainda muito fresco na minha cabeça”, afirma ela, que também reforçou o conhecimento da faculdade com um curso preparatório específico para a prova.
Para Erick de Souza Lima, também no 9º semestre, houve muito esforço nesta reta final com a preparação para a segunda fase. “Além da faculdade e do estágio, nos períodos da tarde e noite, entrei em um cursinho pela manhã, e estudava até de madrugada”, explica ele, que também creditou o seu sucesso às práticas desenvolvidas em sala de aula e no estágio no Núcleo de Prática Jurídica na FASB.
Ao parabenizar todos os acadêmicos da instituição que obtiveram êxito na prova, a coordenadora do curso de Direito, Cristiane Pacheco, reforçou o interesse e a vontade destes acadêmicos que se dedicaram ao longo de todo o curso para atingir este resultado tão rápido. “Do outro lado, oferecemos também toda a infraestrutura e suporte, com corpo docente qualificado, para que sejam alcançados estes resultados. Nosso curso foi recentemente listado como umas melhores do Brasil ao atingir a nota 4 em uma avaliação do MEC (Ministério da Educação)”, aponta.
Pacheco também ressalta o estímulo à pesquisa científica e ao estágio acadêmico por meio de projetos como do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que oferecem atendimento e orientação jurídica gratuita para a população. Pré-requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, o Exame da Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
Para ingressar ainda neste segundo semestre letivo no curso de Direito da FASB, os interessados podem aproveitar a nota do Exame Nacional de Nível Médio (Enem) e concorrer a bolsas de até 50% de desconto. Em posse do boletim individual do exame e documentos para matrícula, os interessados podem se dirigir à Secretaria Acadêmica da FASB para participar gratuitamente do novo processo seletivo. Para ingresso e desconto, o candidato precisa cumprir todas as regras do edital que pode ser acessado em: http://www.fasb.edu.br/institucional/editais-e-resolucoes/ingresso-simplificado/740-edital-ingresso-enem-2017-2/file.html.


Assessoria de Comunicação 
Faculdade São Francisco de Barreiras 
ACADÊMICOS DE DIREITO DA FASB OBTÊM ÊXITO NA PROVA DA OAB ACADÊMICOS DE DIREITO DA FASB OBTÊM ÊXITO NA PROVA DA OAB Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, junho 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.