BAHIA FARM SHOW 2017: CRISE ECONÔMICA NÃO AFETA O AGRONEGÓCIO, ABORDA PALESTRA QUE TEVE COMO PARTICIPANTE O PREFEITO OZIEL OLIVEIRA



O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, acompanhou a palestra ministrada pelo economista e chefe da Diretoria de Estratégia e Organização do Banco do Brasil, Élcio Gomes da Rocha, que abordou a atual situação e as tendências da economia brasileira, principalmente em relação ao agronegócio.  De acordo com Rocha, diversos setores da economia do país estão sentindo os reflexos da crise política e da permanência ou não da equipe econômica do governo, o que, segundo ele, não ocorre com o agronegócio. “Nós estamos diante de uma super safra e melhor do que isso é a produtividade das lavouras. O agronegócio não está conhecendo a crise atual e vai passar longe dela”, afirmou.

Conforme dados apresentados, desde a década de 80 houve um crescimento superior a 320 % da produção agrícola, sendo que a área plantada cresceu apenas 48%. “É um ganho de produtividade fantástico e isso é uma conquista exclusivamente brasileira, com investimento em tecnologia genética, maquinário e aprimoramento das técnicas de plantio”, complementou Rocha.  

As boas perspectivas de bons preços para algumas commodities como soja, trigo e milho e problemas no comércio da carne de gado e aumento significativo na procura e no valor da carne suína foram outros pontos comentados. Um dado importante é o crescimento do Produto Interno Bruto no 1º semestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. “O PIB do Brasil aumentou 1 % nesse período e esse aumento foi puxado pelo agronegócio, que progrediu 13,4%, enquanto a indústria cresceu somente 0,9%. É uma diferença muito grande”, encerrou o economista.

Para Oziel, é fundamental que os produtores rurais tenham acesso a este tipo de informação para acompanhar a realidade do mercado. “Hoje em dia o mercado muda muito rapidamente e todos os setores do agronegócio devem saber o que acontece nos mercados interno e externo e também nas perspectivas da economia mundial”, finalizou o prefeito.


BAHIA FARM SHOW 2017: CRISE ECONÔMICA NÃO AFETA O AGRONEGÓCIO, ABORDA PALESTRA QUE TEVE COMO PARTICIPANTE O PREFEITO OZIEL OLIVEIRA BAHIA FARM SHOW 2017: CRISE ECONÔMICA NÃO AFETA O AGRONEGÓCIO, ABORDA PALESTRA QUE TEVE COMO PARTICIPANTE O PREFEITO OZIEL OLIVEIRA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.