expr:class='data:blog.pageType'>

BAHIA FARM SHOW 2017: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ENTREGA VIATURAS E GOVERNADOR RUI COSTA ANUNCIA BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO DE LEM





O governador Rui Costa participou nesta sexta-feira (02), do penúltimo dia da 13ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e agronegócio do Norte/Nordeste do Brasil, realizada em Luís Eduardo Magalhães.  Centenas de empresas de máquinas, tecnologia de plantio, insumos, implementos, aviação e serviços participam do evento, que segundo o governador, colabora de forma decisiva para o crescimento do agronegócio na Bahia e no país. “Essa feira já é referência para todos os produtores rurais do Brasil e sempre apresenta novidades e alternativas para alavancar as atividades agrícolas”, disse Rui Costa. A comitiva, que também contou com a presença do Prefeito Oziel Oliveira; Senador Otto Alencar; Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Deputado Ângelo Coronel; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; vereadores e prefeitos de cidades do oeste baiano; secretários estaduais e municipais e representantes de associações de classe, percorreu as instalações da feira e conheceu as novidades e tendências agrícolas.  
 Na passagem pelo estande da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o governador participou da solenidade de entrega de 9 viaturas para a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, realizada pelo Prefeito Oziel Oliveira. “Adquirimos esses veículos com recursos próprios e é só o começo. Vamos providenciar a compra de mais veículos para nossas ações de segurança, trânsito e saúde. A meta é atender a nossa população da melhor forma possível”, enfatizou o prefeito.




Durante a entrega da nova frota, o governador falou de diversos assuntos. Primeiro, explicou como vai funcionar um convênio firmado entre o Governo da Bahia, a Universidade Federal de Nebraska, nos Estados Unidos e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), por meio do qual, técnicos americanos e brasileiros realizarão um grande estudo para avaliar as condições hídricas dos rios e bacias do oeste baiano, para o uso correto da água nas plantações, sem prejuízos ao meio ambiente. “O cuidado com a natureza fica mais forte a partir do momento que alcançamos conhecimento técnico e profissionalismo no uso dos nossos recursos hídricos”, disse Rui Costa.
O governador também anunciou a construção de mais uma escola estadual em Luís Eduardo Magalhães. Segundo ele, o edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado na semana que vem. A nova escola será de grande porte, com 12 salas, quadra coberta, biblioteca e laboratório. “Hoje, nós temos duas escolas estaduais em prédios alugados. Agora, com esta nova unidade, teremos as nossas próprias instalações. Ofertaremos uma escola com melhor  estrutura  e qualidade de ensino aos estudantes do município”, explicou o governador.




Outro assunto abordado foi a construção do Hospital de Luís Eduardo Magalhães. O governador garantiu verbas da DESENBAHIA para execução da primeira etapa e se comprometeu a custear o resto da obra. “O Prefeito Oziel Oliveira já está viabilizando o projeto junto à Secretaria Estadual da Saúde para iniciarmos a obra o mais rápido possível”, comentou. Para Oziel, o anúncio dos benefícios nas áreas da agricultura, saúde e educação, são reflexo de todo o planejamento estratégico que está sendo feito na gestão. “Nós já arrumamos a casa e agora vamos cumprir todos os compromissos firmados com a nossa população. Tenho certeza que a partir do ano que vem o sonho do nosso hospital será concretizado”, comemorou o prefeito. 
Ainda em Luís Eduardo Magalhães, o Governador Rui Costa participou da inauguração do FRILEM- Frigorífico de Luís Eduardo Magalhães. O empreendimento custou cerca de R$ 15 milhões e está instalado numa área de 6 hectares. O frigorífico abaterá cerca de 150 bois por dia e com a ampliação das câmaras frias, que deve ocorrer nos próximos meses, a capacidade será aumentada para 500 animais/dia. O FRILEM gerou 70 empregos diretos nas áreas de produção e administrativa.
“Esta também é nossa função. O serviço público não tem mais condições de empregar a nossa mão de obra que cresce a cada dia. Por isso, estamos trabalhando para trazer empresas de diversos ramos de atuação para gerar emprego e renda para as famílias de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o Prefeito Oziel Oliveira.





BAHIA FARM SHOW 2017: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ENTREGA VIATURAS E GOVERNADOR RUI COSTA ANUNCIA BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO DE LEM BAHIA FARM SHOW 2017: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ENTREGA VIATURAS E GOVERNADOR RUI COSTA ANUNCIA BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO DE LEM Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, junho 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.