BAHIA FARM SHOW 2017: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADO DO SIM


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães formalizou hoje (02) na Bahia Farm Show, a entrega do certificado do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) à empresa Água d’ Coco. O casal Muniz, Ricardo e Josiane, recebeu o documento das mãos do prefeito, que não economizou nas palavras para elogiar o espírito empreendedor dos jovens empresários que apostaram numa atividade pouco explorada na região. “Eles estão mostrando que a busca por conhecimento e qualificação, aliada ao apoio técnico da nossa secretaria, apresentam excelentes resultados”, comentou Oziel. Emocionada, Josiane não conteve as lágrimas ao lembrar-se das dificuldades que passou até chegar a este momento. “Eu e o meu marido lutamos muito para estarmos aqui. É a realização de um grande sonho”, desabafou. Presente na feira, o Governador Rui Costa prestigiou a entrega do certificado e parabenizou a iniciativa do casal.

A empresária explicou que ela e o marido trabalhavam com a venda de milho e decidiram mudar o ramo de atuação. Fizeram uma pesquisa de mercado e concluíram que a produção de água de coco poderia apresentar bons resultados. E não deu outra. Hoje, o casal produz em média 400 garrafas de 300 ML por dia. A matéria-prima vem dos estados de Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Tocantins e a procura pelo produto ganha mercado a cada dia. O empreendimento também gera emprego e renda: já são 5 funcionários e a expectativa é que em breve este número seja ainda maior. “Com certeza o aumento da produção e da procura pelos nossos produtos também vai estimular a criação de novos postos de trabalho. Isso também contribui para o desenvolvimento do nosso município”, disse Ricardo Muniz.

Sobre o SIM

O Serviço de Inspeção Municipal de Luís Eduardo Magalhães (SIM) controla a qualidade dos produtos de origem animal e ainda, o local e a higiene da industrialização, certificando os produtos. O SIM também incentiva os empreendedores a formalizarem as atividades.

Os Benefícios - Os produtos aprovados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) podem ser comercializados livremente no município e adquiridos pelos programas do Governo Federal, como o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
BAHIA FARM SHOW 2017: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADO DO SIM BAHIA FARM SHOW 2017: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADO DO SIM Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, junho 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.