expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: ARRAIÁ DO PARQUE É SHOW DE CULTURA NORDESTINA









Quem passou pelo Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha viu de perto a valorização da cultura nordestina durante a primeira edição do Arraiá do Parque. A quadrilha de Buritirama Filomena Forrozeira e Caipiras do Sertão de Riachão das Neves se apresentaram na primeira noite do concurso regional.

Com arquibancadas lotadas, o público curtiu o encanto de “Alice no São João das Maravilhas” e a força do Nordestino Retirante na Década de 60’. “Hoje trouxemos o apoio do texto literário de Ariano Suassuna, sou quadrilheiro há 35 anos e estou muito animado para noite de hoje”, destacou o Marcador da Quadrilha Caipiras do Sertão, Professor Bita.

Na Vila do São João, adultos e crianças conhecem um pouco mais sobre a história da cidade de Barreiras.  A aposentada Cleunice Oliveira trouxe a filha e os netos para verem as réplicas do Bar da Jarda e Açougue do Zé Toicin. “Está tudo muito bonito e organizado, lembra muito Barreiras de antigamente e o nosso comercio local”, completou.

Eu e Karlúcia assumimos o compromisso de realizar um grande São João e estamos cumprindo isso, já no primeiro dia fomos surpreendidos com um grandioso público e, hoje não esta sendo diferente, pelas inúmeras manifestações de satisfação que estamos recebendo acreditamos que acertamos em promover essa grande homenagem ao nosso padroeiro e a cultura nordestina”. Afirmou o prefeito Zito Barbosa.
    
O Arraiá do Parque oferece ainda diversas opções de bares, restaurantes, barracas de bebidas, comidas típicas e shows. O acesso ao local é gratuito e seguro com o apoio da Guarda Municipal, Cootrans, Policia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e vigilantes.

Neste sábado, 24, dia de São João, o arrasta-pé começa às 21h com Lucas Santini, seguido de Bota Rasgada, Moleca 100 Vergonha, Melaço de Cana e Isaías Estilizado.
BARREIRAS: ARRAIÁ DO PARQUE É SHOW DE CULTURA NORDESTINA BARREIRAS: ARRAIÁ DO PARQUE É SHOW DE CULTURA NORDESTINA Reviewed by Redação Mural do Oeste on domingo, junho 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.