BARREIRAS: PROJETO DO VEREADOR JOSÉ BARBOSA INSTITUI SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO



Por Tiago Lira – Assessor de Imprensa
ascomjosebarbosa@gmail.com
Em fevereiro o vereador Dr. José Barbosa (PSC) protocolou na Câmara o projeto de Lei 024/17, que institui o “Setembro Amarelo – Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio”, a ser realizada anualmente na semana que compreender o dia 10 de setembro (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio). Já aprovado por unanimidade, o projeto depende somente da sanção do prefeito Zito Barbosa para ser Lei.
“Fomos procurados por uma comissão de médicos, enfermeiros e psicólogos liderados pelo psiquiatra Francisco Honorato. Eles nos apresentaram números e os trabalhos que já estavam sendo feitos para diminuir os casos em Barreiras. Abraçamos a causa, e, assumimos o compromisso de lutar para transformar as solicitações requeridas em Lei. Agora dependemos apenas do executivo”, afirmou Dr. José Barbosa.
PROJETO 024/17 – Sempre que possível na Semana de Prevenção ao Suicídio será procedida à iluminação em amarelo, aplicação do símbolo da campanha ou sinalização, de forma a remeter ao tema durante todo o mês de setembro nas edificações públicas municipais. Além disso, na data de que trata este projeto de Lei, poderão ser adotadas ações destinadas à população com os objetivos de: Alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; Contribuir para a redução dos casos de suicídios no Município; Estabelecer diretrizes para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições públicas e privadas visando ampliar o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos.
LEIA O PROJETO 024/17 NA INTEGRA:

BARREIRAS: PROJETO DO VEREADOR JOSÉ BARBOSA INSTITUI SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO BARREIRAS: PROJETO DO VEREADOR JOSÉ BARBOSA INSTITUI SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, junho 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.