expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: VIVA SÃO JOÃO E VIVA JOÃO




Roberto de Sena
Mural do Oeste


E o São João de Barreiras - elogiado nos quatro cantos da cidade, quem diria, dependeu de um João para que, finalmente, fosse realizado com a dimensão que Barreiras merecia.


O leitor deve se perguntar: João? Quem é João? Qual João?

Explico já, já.


Fui ao Arraiá do Parque durante os dias de festa desde a abertura até o encerramento. Foi uma bela festa. Organização impecável com 20 atrações musicais que fizeram a alegria da multidão, roteiro gastronômico bem definido, cenários trabalhados a partir de referências históricas de Barreiras, um concurso de quadrilhas que provocou empolgação, banheiros químicos a vontade e o que é muito importante; o São João foi gratuito.


Chamo atenção também para a segurança que foi outro aspecto positivo da organização da festa. Mesmo com a multidão superlotando o Parque não aconteceram ocorrências que merecessem nota. Nos portões de acesso, equipes bem treinadas e bem equipadas com detectores de metal averiguavam tudo detalhadamente, inclusive bolsas, para evitar que alguém entrasse armado na festa. Quem foi ao Arraiá no Parque com a família não teve preocupações e pode se divertir com tranquilidade. Isso é que bom. Né não?


O Arraiá no Parque nasceu grande e, embora esteja apenas na sua primeira edição, já deu certo e vai se tornar um dos melhores do interior do Brasil. Nas próximas edições quase ninguém vai sair de Barreiras para passar o São João em outra cidade. Vai ser o contrário. Devido a grandeza da festa virão turistas de Brasília, Goiás, Tocantins e diversas outras regiões do Pais para viver o São João de nossa cidade. Podem apostar nisso.


Volta agora ao João que falei no início deste texto:


Trata-se de João Barbosa, o verdadeiro nome do prefeito Zito Barbosa.


O João fez o São João de Barreiras uma festa do que jeito que o povo gosta. Viva São João e viva João!
BARREIRAS: VIVA SÃO JOÃO E VIVA JOÃO BARREIRAS: VIVA SÃO JOÃO E VIVA JOÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, junho 26, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. Parabéns pela organização da festa, Barreiras sempre mereceu.

    Obs.: Trazer uma atração com foi Alcymar Monteiro, só quem é conhecedor das músicas tradicionais do São João que trás um artista deste porte, parabéns, e segue mais uma sugestão para próximo ano, Amazan e Elba Ramalho. e viva o São João

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.