expr:class='data:blog.pageType'>

CÂMARA DE BARREIRAS DISCUTE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO E PÁTIO LEGAL







Marcada pela presidência, os vereadores, participaram, na manhã desta quinta-feira, 08, de uma reunião com o Comandante do CPRO, coronel Paulo Salomão, o coordenador da 10ª Ciretran, Marcos Lira e o dono da empresa que vai gerenciar o Pátio Legal de Barreiras, Adriano Mota, para tratar de assuntos que há algum tempo também vem sendo discutidos pela sociedade.

“A Câmara quer buscar a aproximação das instituições para potencializar o trabalho de parceria, buscando informar e conscientizar a população dos serviços que são prestados, e ainda termos condições de propor projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos. Quando a gente começa a trabalhar em parceria a população ganha muito mais”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues.

Preocupada com a estatística que aponta Barreiras como uma das cidades mais violentas do país, a Câmara de Vereadores começou a discussão pela Segurança Pública. O coronel Paulo Salomão, disse que apesar dos números colocarem Barreiras na 14ª posição, ele não considera a cidade violenta, já que a população não vive a angustia de grandes centros e ainda pode desfrutar da tranquilidade em sentar na porta de casa ou em barzinhos, por exemplo.

De acordo com o coronel, a violência está entre as pessoas que vivem na disputa pela droga, mas que as polícias trabalham diariamente para inibir o tráfico. Afirmou ainda que os crimes passionais também estão dentro da estatística, e para diminuir a violência contra a mulher, a Polícia Militar está implantando a Honda Maria da Penha. O coronel disse aos vereadores que o projeto está sendo estruturado para dar apoio à Delegacia da Mulher.

Além das questões de segurança, o presidente Gilson Rodrigues, os vereadores, João Felipe, César da Vila, Eurico Queiroz, Carlão, Nereu e Carlos Costa, ouviram do Comando de Policiamento Regional, quais providencias estão sendo tomadas para melhor organizar o trânsito de Barreiras. Foi explicado à Câmara de Vereadores que o trânsito, hoje, é de responsabilidade do município. A polícia, no momento, dá o suporte, até que haja a completa transição, o que deve acontecer no final deste ano.

Quanto ao Pátio Legal, espaço onde ficam os carros apreendidos em blitz, por algum motivo, já está funcionando. A empresa que presta os serviços está habilitada pelo Estado e pelo Município para remover e guardar os veículos. Para que os donos de carros e motos não sejam surpreendidos, a polícia tem feito um trabalho de conscientização, atentando para a importância de estar com a documentação em dia.
CÂMARA DE BARREIRAS DISCUTE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO E PÁTIO LEGAL CÂMARA DE BARREIRAS DISCUTE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO E PÁTIO LEGAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, junho 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.