CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS PARTICIPA DA ENTREGA DO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS



Os vereadores Gilson Rodrigues-presidente, Silma Alves- 2ª secretária, João Felipe, Marcos Reis e Nereu, participaram hoje pela manhã, da entrega do Conjunto Penal de Barreiras, uma obra esperada há muito tempo. A solenidade foi presidida pelo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte Guimarães Neto.
Durante a cerimônia, o secretário enfatizou a importância do conjunto penal para a região e para o próprio sistema carcerário que passa a ser trabalhado num formato mais moderno e mais humano, projeto que faz parte do programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado. “Gestão prisional faz parte da segurança pública e é isso que estamos fazendo, cuidando das pessoas de forma mais humanitária teremos condições de devolvê-las para a sociedade melhoradas e capacitadas”, disse o secretário.



A Câmara de Barreiras considera o momento importante para a sociedade, já que esta foi uma luta constante de todos os segmentos. A vinda do Conjunto Penal sempre esteve na pauta de discussão dos vereadores que se empenharam e participaram de todo o processo. “Sem dúvida é uma conquista. E o trabalho que será feito aqui vai humanizar o atendimento aqueles que estão na condição de encarcerado, necessário para a ressocialização. A Câmara está de parabéns pela participação, tanto os vereadores da Legislatura passada como os de agora. Este é o papel do Legislativo, buscar ações, projetos e debater tudo aquilo que vai trazer benefício para a população”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

O Conjunto Penal vai custodiar 533 detentos, atendendo Barreiras e região. A unidade prisional será a primeira do além São Francisco no Oeste Baiano. Com o início do funcionamento vão ser gerados 250 empregos diretos.           
CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS PARTICIPA DA ENTREGA DO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS PARTICIPA DA ENTREGA DO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, junho 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.