expr:class='data:blog.pageType'>

CONSUMO RACIONAL DA ÁGUA É TEMA DE PALESTRAS DA EMBASA DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO OESTE DA BAHIA




Para alertar da importância do consumo racional de água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) encerrou nesta segunda-feira (19) a programação de palestras educativas em alusão à Semana do Meio Ambiente. Cerca de 350 crianças e adolescentes das cidades de Barreiras, Cotegipe, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, no oeste da Bahia, receberam informações sobre o funcionamento do sistema de abastecimento de água e as etapas de tratamento de água antes de chegar aos imóveis. Eles receberam dicas e material educativo de consumo consciente da água e dicas práticas de como usar a água sem desperdícios no dia-a-dia.

Para a professora Edeleia Barbosa dos Santos, da escola Onero Costa da Rosa, de Luís Eduardo Magalhães, a ação vem agregar ao que vem sendo desenvolvido para celebrar a Semana do Meio Ambiente. “É fundamental para que os nossos estudantes levem a mensagem da economia de água, juntamente com as ações de plantio de mudas e da importância dos princípios dos 3R´s (reduzir, reutilizar e reciclar) que levamos para a sala de aula no contexto da educação ambiental”, afirma.

Durante as palestras, realizadas pela assistente social da Embasa, Geisa Mendes, foram reforçadas também a importância do uso e limpeza dos reservatórios e identificação de vazamentos dentro dos imóveis. “Esta ação ajuda a mostra todo o trabalho e o custo ligado à captação, tratamento e distribuição para garantir a qualidade da água levada para a população”, afirma. Foram realizadas uma série de nove palestras educativas na Escola Municipal de 1º grau do povoado de Tatu, em Barreiras; Escola Estadual Jutahy Magalhães, em Cotegipe; Onero Costa da Rosa, em Luís Eduardo Magalhães; e Escola Municipal do Povoado do Angico e Escola Municipal Dr. Silva Jardim, ambas em São Desidério.


Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

CONSUMO RACIONAL DA ÁGUA É TEMA DE PALESTRAS DA EMBASA DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO OESTE DA BAHIA CONSUMO RACIONAL DA ÁGUA É TEMA DE PALESTRAS DA EMBASA DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO OESTE DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, junho 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.