expr:class='data:blog.pageType'>

CONVOCADOS DO 'PARTIU ESTÁGIO' DEVEM SE APRESENTAR AO POSTO DE TRABALHO ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA



O prazo de dez dias úteis para os estudantes convocados pelo Programa Partiu Estágio, do Governo do Estado, se apresentar no local de trabalho termina na próxima terça-feira (6). Os universitários, matriculados em instituições particulares, estaduais ou federais, que já completaram pelo menos 50% da graduação têm a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria, estagiando na administração pública estadual. Os estágios terão duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. 

“O Partiu Estágio abre as portas para o estudante. A vivência no setor público é muito ampla. O universitário passa a ter uma visão mais abrangente em cunho profissional e social”, afirma o diretor de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e coordenador do programa, Alberto Queiroz. A lista de convocados e mais informações estão disponíveis no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br). 

Ao todo, 2.410 estudantes foram convocados, sendo 1.331 matriculados em universidades particulares, 627 estaduais e 452 federais, sendo que 91,37 % dos selecionados cursaram o nível médio em escolas públicas, e 76,3% são cadastrados no CadÚnico. Os estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 455 mensais e transporte, além de adquirirem experiência na área em que estuda. O pagamento das bolsas será feito diretamente ao próprio estudante, em conta bancária. O investimento total do Governo do Estado na iniciativa é de R$ 18 milhões anuais. 
 

Aos 34 anos, Abigail Moreno foi uma das convocadas do Partiu Estágio. A estudante de Fonoaudiologia não perdeu tempo e já apresentou a documentação exigida pelo programa no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), em Salvador, onde vai começar a estagiar. “O Partiu Estágio aproxima a gente do nosso objetivo. É uma excelente oportunidade de conhecer a fundo a área que a gente estuda. O maior impacto na nossa vida vai ser no futuro, quando chegarmos familiarizados com a área e uma bagagem de conhecimentos. Sem dúvida, vai ser um grande diferencial”. 

Confira lista de documentos necessários para a contratação 

• Comprovante de residência
• Original e cópia da carteira de identidade (RG)
• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo
de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
• Declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de
estudo, o curso de formação e sua natureza presencial
• Comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino
• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso
• Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso
• Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
• Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
• Histórico escolar do Ensino Médio
• Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se
for o caso
• E-mail convocatório emitido pelo sistema


CONVOCADOS DO 'PARTIU ESTÁGIO' DEVEM SE APRESENTAR AO POSTO DE TRABALHO ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA CONVOCADOS DO 'PARTIU ESTÁGIO' DEVEM SE APRESENTAR AO POSTO DE TRABALHO ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.