expr:class='data:blog.pageType'>

CRESCIMENTO NO PIB AGRÍCOLA É REPERCUTIDO DURANTE BAHIA FARM SHOW 2017



Presentes na Bahia Farm Show 2017, maior feira agrícola do norte e nordeste do Brasil, os agricultores comemoraram a contribuição do agronegócio para a retomada da economia brasileira. Na quinta-feira, 01, durante o terceiro dia de feira, a retomada do crescimento econômico foi repercutida durante palestra do economista do Banco do Brasil, Elson Gomes. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) anunciou o crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste primeiro trimestre do ano, em comparação ao trimestre anterior.
O agronegócio nacional teve um salto de 13,4% neste mesmo período. Gomes reforçou os aspectos favoráveis para o clima otimista entre os agricultores. “A safra recorde foi fundamental para esse cenário positivo. No ano passado, com o clima ruim, o setor chegou a encolher 6,6% prejudicado por uma colheita fraca de milho, algodão e cana de açúcar”, ponderou.
Na mesma oportunidade, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, afirmou que “essas estimativas mostram claramente que a agricultura segue confiante, produzindo mais e exportando mais. O cenário é de otimismo”. A agropecuária registrou, ainda segundo os dados do IBGE, uma expansão em mais de 20 anos, sendo este o maior crescimento desde o 4º trimestre de 1996.
Para o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, os dados do PIB agrícola são resultados diretos da safra agrícola que trouxe um otimismo para o setor. “Depois de sucessivos períodos de estiagem, tivemos novamente as chuvas regulares com previsão de serem colhidas 7,7 milhões de toneladas de grãos no oeste da Bahia”, afirma. Até o encerramento da feira, neste sábado, 3, a previsão é que seja comercializado R$ 1 bilhão em negócios pelos mais de 200 expositores dos segmentos de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços.

Araticum 
SERVIÇO:
Bahia Farm Show 2017
Data: 30 de maio a 03 de junho de 2017
Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia


CRESCIMENTO NO PIB AGRÍCOLA É REPERCUTIDO DURANTE BAHIA FARM SHOW 2017 CRESCIMENTO NO PIB AGRÍCOLA É REPERCUTIDO DURANTE BAHIA FARM SHOW 2017 Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, junho 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.