CURSO DE DIREITO DA FASB É LISTADO ENTRE OS MELHORES DO BRASIL, SEGUNDO O MEC





O curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) foi mais vez listado como um dos melhores do Brasil, ao receber nota 4, em variação de 1 (péssimo) a 5 (excelente), no Índice Geral de Cursos (IGC), em avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC). O curso se destacou dentre cerca de 2,1 mil instituições avaliadas em todo o Brasil, referente ao ciclo de 2015, divulgado no início deste mês, e que pode ser acessado em: http://portal.inep.gov.br/indice-geral-de-cursos-igc-

Dentre os aspectos levados em conta no IGC, que é a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do último período de três anos, estão a média das notas dos ingressantes e egressos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos adotados em sala de aula.

Para a coordenadora do curso de Direito da FASB, Cristiane Pacheco, a excelente nota também pode ser avaliada nos resultados de quem se gradua na instituição. “Tivemos 23 aprovados na última prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo que 13 estão cursando o último ano do curso”, aponta. Ela destaca também o time de professores, composto também por mestres e doutores, e o estímulo à pesquisa acadêmica por meio de publicações da própria instituição, como a revista Campo Jurídico, e dos anais do Congresso de Iniciação Científica (CIC) da FASB.

Além do alto índice de aprovação na OAB, o curso de Direito entra anualmente na lista do “Guia do Estudante”, tradicional publicação da Editora Abril, sendo agraciado com três estrelas. Como diferencial, a instituição permite o exercício da prática jurídica junto aos projetos desenvolvidos pela instituição a exemplo do Balcão de Justiça e Cidadania, vinculado ao Tribunal de Justiça da Bahia, e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que oferecem atendimento e orientação jurídica gratuita para a população.

Para ingressar ainda neste segundo semestre letivo no curso de Direito da FASB, os interessados podem aproveitar a nota do Exame Nacional de Nível Médio (Enem). Também serão oferecidas bolsas de até 50% de desconto, a depender da média global da nota do Enem. Para obter o desconto especial pelo Enem, o candidato precisa cumprir todas as regras do edital que pode ser acessado no site da FASB: http://www.fasb.edu.br. Com o score de pontos do Enem, os interessados podem se direcionar à secretaria acadêmica para participar gratuitamente do novo processo seletivo.


Assessoria de Comunicação 
Faculdade São Francisco de Barreiras 

CURSO DE DIREITO DA FASB É LISTADO ENTRE OS MELHORES DO BRASIL, SEGUNDO O MEC CURSO DE DIREITO DA FASB É LISTADO ENTRE OS MELHORES DO BRASIL, SEGUNDO O MEC Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, junho 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.