DEBATE SOBRE GENOCÍDIO E ENCARCERAMENTO MARCA LANÇAMENTO DO OBSERVATÓRIO POPULAR DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS


O evento, que acontecerá, às 14h, no espaço de convivência, em frente à Biblioteca Central, no Campus I da UNEB, no bairro do Cabula, em Salvador, contará com a presença do reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, do presidente do Ilê Aiyê, Antônio Vovô, do coordenador-geral do Coletivo de entidades Negras (CEN) e coordenador executivo do OPPD Racial, Marcos Rezende, da presidente da Unegro, Ângela Guimarães.

O OPPD Racial é uma iniciativa desenvolvida pelo CEN, entidade nacional do movimento negro, e apoiada pela UNEB e pela Open Society Foundations. O objetivo é mapear as políticas públicas sobre drogas nas 13 estados do Sudeste, onde estão localizadas as maiores facções de tráfico de drogas do país, e Nordeste, região onde mais cresce o número de mortes de jovens negros.

O levantamento das políticas públicas será feito em plenárias populares nas 13 capitais dos estados selecionados. Nessas viagens, a equipe do projeto participará de audiências públicas em assembleias legislativas estaduais, para apresentá-lo às instâncias de Estado, a fim de fortalecer oadvocacy (pressão feita nas instituições públicas) e tentar reverter posições conservadoras do Executivo e do Legislativo sobre o assunto.

O projeto terá como produto final uma plataforma digital colaborativa, que terá como objetivo  levantar informações como estatísticas, projetos e leis que serão abertas à consulta pública. O resultado desse mapeamento será apresentado entre os dias 8 e 10 de dezembro, na capital baiana, em um grande seminário internacional que reunirá ativistas e autoridades no debate sobre drogas para formar um comitê de governança do projeto, responsável por dar encaminhamentos às informações colhidas.

Mais informações: www.uneb.br.

Serviço
O que: lançamento do Observatório Popular de Políticas sobre Drogas
Quando: 5 de junho, às 14h
Onde: em frente à Biblioteca Central, no Campus I da UNEB, no bairro do Cabula, em Salvador        


Assessoria de Comunicação 
Universidade do Estado da Bahia 
DEBATE SOBRE GENOCÍDIO E ENCARCERAMENTO MARCA LANÇAMENTO DO OBSERVATÓRIO POPULAR DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DEBATE SOBRE GENOCÍDIO E ENCARCERAMENTO MARCA LANÇAMENTO DO OBSERVATÓRIO POPULAR DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, junho 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.