DEPUTADO ABRE REPRESENTAÇÃO CONTRA GLOBO POR CENA DE NOVELA


O deputado federal Major Olímpio protocolou, nesta quarta-feira (31), uma representação na Procuradoria Geral da República e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações contra a TV Globo. O motivo? O capítulo de "Malhação" - trama teen da emissora -, exibido na última terça (30), que mostrou uma abordagem policial racista.
O fato despertou a fúria do político e dos militares do estado de São Paulo por supostamente violar os artigos 220 e 221 da Constituição ao "vincular programa ofensivo à instituição pública, com caráter discriminatório e de estímulo a práticas racistas contra pessoa de origem oriental e negra".
Na cena polêmica, o folhetim mostrou PMs abordando Anderson (Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari), durante uma blitz. "Pascoal, o 'negão' está falando aqui que namora a 'japinha'", disparou a autoridade.
A moça, incomodada, rebateu: "Você está louco, isso é racismo!".
No entanto, o representante da lei retrucou: "Escuta aqui, não estou falando com você. O mano não é gente da sua cor". E ainda fez questão de completar: "Pascoal, isso é desacato a autoridade, não é? Vamos levá-los para o Departamento de Polícia. O 'negão' vai ser preso direto se você não ficar quieta, ouviu 'japa'?".
Por fim, o policial ainda ironizou: "Acho bom ligar para seu pai logo porque a coisa vai ficar complicada para você e para seu namorado".
MSN
DEPUTADO ABRE REPRESENTAÇÃO CONTRA GLOBO POR CENA DE NOVELA DEPUTADO ABRE REPRESENTAÇÃO CONTRA GLOBO POR CENA DE NOVELA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, junho 01, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. mas se as autoridades rever a forma que policiais e guarda municipais fazem abordagem, eles estão apenas mostrando a realidade,pois e bem assim ,mesmo que eles fazem

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.