expr:class='data:blog.pageType'>

EMPRESÁRIOS DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA DISCUTEM NOVOS INVESTIMENTOS NA BAHIA




Criar novas oportunidades de negócios e desenvolver ainda mais a economia do estado, essa é a ideia da primeira edição da Rodada de Negócios da Indústria Automobilística da Bahia. O encontro, realizado nesta sexta-feira (9), reuniu empresários do setor, prestadores de serviços e bancos de desenvolvimento, no Senai-Cimatec, em Salvador. Juntos, em um espaço para trocar experiências e gerar novas parcerias, eles debateram temas como plano de atração de investimentos, oportunidades da cadeia automotiva, linhas de créditos, entre outros assuntos.

Tendo a Ford como empresa âncora do evento, estiveram reunidos fornecedores e empresas que têm potencial para produzir na Bahia. No Complexo Industrial Ford Nordeste, localizado em Camaçari, dos veículos que saem da montadora baiana, 76% do conteúdo é genuinamente baiano. Com a rodada de negócios, esse número pode crescer, com a atração de novos fornecedores para a Bahia.

Para o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, o Governo do Estado tem criado condições para que novas empresas e produções se instalem em solo baiano. " O Governo tem estimulado novos negócios a partir dos investimentos intensivos que tem feito em infraestrutura, como a modernização da estrutura portuária em Aratu, Salvador e a implantação do Porto-Sul, trabalhando na licitação da Fiol, além de estarmos trabalhando no setor de energia e de abastecimento de água. Isso porque acreditamos que a infraestrutura é condição prévia para a atrair investimentos", ressaltou o secretário.

De acordo com o gerente de assuntos governamentais da Ford Brasil, a ideia da rodada de negócios é gerar mais investimentos. "Nosso interesse é investir no estado. Já fizemos outras rodadas de negócios para trazer mais investimentos para a Bahia, na tentativa de aumentar a produção, de trazer conteúdos, e vamos continuar fazendo esse esforço nos próximos anos. São peças e componentes que hoje são fabricados fora do estado e que a produção deles em solo baiano contribui na geração de emprego e de renda. Porque produzir aqui é também uma oportunidade de reduzirmos custos, de tornar o produto baiano mais competitivo, tanto em mercados nacionais quanto internacionais", explicou o gerente.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, é preciso diversificar as alternativas de investimento. “Temos que criar condições para que a cadeia se verticalize e criar condições para novas atrações, em termos de novas montadoras, com suporte e capacitação de pessoal, mas também tecnológico, que é a grande chave para o setor automobilístico. Queremos mostrar aqui que estamos aptos, trabalhando de maneira integrada, para ter um diferencial na atração de investimentos”, falou o presidente da Fieb.

Infraestrutura
Um das áreas importantes da economia baiana, o setor de veículos automotores do estado ocupa a 6ª posição no ranking brasileiro em produção, com uma participação de 3,4% em relação ao total nacional. Desenvolvimento que encontra, no estado, uma infraestrutura local e estradas adequadas para acesso às fábricas do complexo, e para o escoamento da produção através de uma malha rodoviária extensa e em boas condições, além dos portos e uma infraestrutura em telecomunicações e dados.


Secretaria de Comunicação Social 
Governo da Bahia 
EMPRESÁRIOS DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA DISCUTEM NOVOS INVESTIMENTOS NA BAHIA EMPRESÁRIOS DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA DISCUTEM NOVOS INVESTIMENTOS NA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.