ENTREGA DO PRESÍDIO EM BARREIRAS FOI TEMA DA SESSÃO DA CÂMARA


Na sessão desta quarta-feira, 31, um dos assuntos abordados pelos vereadores foi a entrega do presídio de Barreiras. O governo do Estado realiza a solenidade amanha, 02, às 10h30. A abordagem começou a ser feita pelo vereador João Felipe, que destacou a importância do presídio, considerando um avanço para a região, mas enfatizou a necessidade de politicas para a melhoria da segurança pública da cidade, uma vez que a população tem sentido falta dos investimentos.

A Câmara de Barreiras considera que esta é uma vitória de todos, já que a luta em prol da construção do presídio aconteceu de maneira conjunta entre os vários segmentos da sociedade civil organizada. A Câmara teve participação frequente nas discussões, decisivas para a concretização do ato, principalmente por meio da Comissão dos Direitos Humanos. “Estivemos presentes em todos os movimentos que pediam a chegada do presídio. Com isto, a Câmara demonstra que está empenhada em desenvolver o seu papel que é buscar melhores condições de vida para a população”, afirmou o vereador Hipólito dos Passos de Deus. 

O vereador Carlos Costa também deu destaque para a entrega do presídio, enaltecendo a participação da Câmara no processo e elogiou ainda a Comissão da Paz que sempre esteve à frente dos debates e das reivindicações, indo para as ruas com o objetivo de sensibilizar as autoridades para a realização de investimentos na área da segurança. 

O presidente Gilson Rodrigues também considera importante o início do funcionamento do presídio que vai desafogar o complexo policial. “A Câmara de Barreiras recebeu a notícia com alegria, e dividimos este momento com toda a sociedade que esperava ansiosa pela entrega da obra. Reafirmamos que esta Casa estará sempre em defesa dos interesses da população”, disse.

O conjunto penitenciário será entregue em solenidade presidida pelo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Guimarães Neto. A unidade prisional de Barreiras será a primeira do além São Francisco no Oeste Baiano e vai custodiar 533 presos.   

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Barreiras
ENTREGA DO PRESÍDIO EM BARREIRAS FOI TEMA DA SESSÃO DA CÂMARA ENTREGA DO PRESÍDIO EM BARREIRAS FOI TEMA DA SESSÃO DA CÂMARA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, junho 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.