expr:class='data:blog.pageType'>

ESTUDANTES DE SÃO DESIDÉRIO RECEBEM CERTIFICADOS DE FORMAÇÃO DO PROERD



Mais de 500 estudantes das séries do 3º ao 7º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal e particular do município de São Desidério aprenderam a dizer não às drogas. Eles receberam certificado de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Em São Desidério foram realizadas duas cerimônias de formatura, uma nesta quarta-feira, 28 no distrito de Roda Velha, na Associação Três Fronteiras e na sede aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29 no Ginásio de Esportes Professor Almiro Almeida.
Os eventos contaram com as presenças dos estudantes, pais, professores, gestores escolares, autoridades militares, do prefeito Zé Carlos, presidente da Câmara Marusan Lima e demais vereadores, da Secretária de Educação, Ileia Almeida e comunidade local. 






A iniciativa fez parte de uma parceria da Polícia Militar e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, e contemplou na sede as escolas municipais, Germano Rodrigues de Carvalho e Olavo Pereira dos Santos, além das particulares, Sementinha do Aprender e Escola da Terra, no distrito de Sítio Grande a Escola Municipal Pedro Ferreira dos Anjos e em Roda Velha, as escolas municipais, Waldeck Ornelas e Antônio Carlos Magalhães.  
O Proerd tem como objetivo realizar um trabalho socioeducativo, voluntário em parceria com a Polícia Militar de prevenção ao uso e/ou abuso de drogas lícitas ou ilícitas, bem como trata sobre a violência associada ou não ao uso. “Conhecer os perigos do mundo das drogas, saber dizer não a este mal que assola a nossa sociedade são os princípios do Proerd, que funciona como uma integração da Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz. O Poder Público será sempre parceiro de qualquer instituição que queira trazer melhorias de vida para nosso povo”, assegurou o prefeito Zé Carlos.
Para os instrutores, Soldado PM Cunha que mediou as aulas na sede e o Soldado PM Sardeiro que ficou responsável pelas aulas no distrito de Roda Velha, os alunos foram orientados por meio de apostilas e lições aplicadas nas salas de aulas: “O programa é ministrado obrigatoriamente por um policial militar fardado, aplicado nas escolas e composto por 10 aulas, sendo 01 aula de 45 minutos uma vez por semana; A duração do programa é de aproximadamente três meses” disse o Soldado PM Cunha.
Durante a solenidade de formatura os alunos receberam um certificado e foram sorteados prêmios e brindes para os que redigiram a melhor redação sobre o aprendizado. “Nosso objetivo é capacitar crianças e adolescentes para resistirem às drogas e à violência, através de ações ostensivas e de caráter educacional”, complementou Soldado PM Sardeiro.
A secretária de Educação, Iléia Almeida, falou da importância do Proerd na vida estudantil dos alunos. “É um significado muito grande para os nossos estudantes, uma vez que os conscientizam a dizer não às drogas e violência. Tenho certeza que essa parceria vai continuar”, frisou.
Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins


ESTUDANTES DE SÃO DESIDÉRIO RECEBEM CERTIFICADOS DE FORMAÇÃO DO PROERD ESTUDANTES DE SÃO DESIDÉRIO RECEBEM CERTIFICADOS DE FORMAÇÃO DO PROERD Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.