expr:class='data:blog.pageType'>

FACHIN DEVE PEDIR A PRISÃO DO 'BRAÇO DIREITO' DE TEMER


O cerco da Operação Patmos está cada vez mais fechado em torno de Rodrigo Rocha Loures. O ex-deputado federal (PMDB) e braço direito do presidente Michel Temer deve ter a prisão decretada pelo Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato. Pelo menos esta é a crença comum no Palácio do Planalto.

A Patmos mira e Temer, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e Loures, citados na delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS.
O ex-assessor especial do presidente foi flagrado com uma mala de dinheiro vindo dos executivos. Alidados do governo têm defendido, segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que Fachin está sendo “agressivo”, porém previsível. O presidente, por sua vez, não esconde de aliados que não tem medo de uma possível delação de Rocha Loures.
Nesta quinta-feira (1º), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reiterou pedido de prisão do homem de "estrita confiança" de Temer. Janot alegou ao Supremo Tribunal Federal que a prisão de Loures se faz necessária "para garantia da ordem pública" e para o prosseguimento do inquérito da Patmos.
No início da investigação, o procurador já havia pedido a prisão de Loures que, quando foi flagrado pela Polícia Federal com 10 mil notas de R$ 50, exercia mandato de deputado pelo PMDB do Paraná, ocupando vaga do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), então na cadeira de ministro da Justiça.
Na ocasião, o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, rejeitou a medida e limitou-se a decretar o afastamento de Loures do mandato parlamentar. Agora que Serraglio retomou sua cadeira na Câmara, Loures perdeu a imunidade e Janot insiste no decreto de sua prisão preventiva.
Notícias ao Minuto
FACHIN DEVE PEDIR A PRISÃO DO 'BRAÇO DIREITO' DE TEMER FACHIN DEVE PEDIR A PRISÃO DO 'BRAÇO DIREITO' DE TEMER Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.