expr:class='data:blog.pageType'>

FESTA DE SÃO JOÃO LEVA ENCANTO ÀS UNIDADES DE SAÚDE DE BARREIRAS





A animação tomou conta das Unidades de Saúde de Barreiras durante todo o dia de hoje, 21, para celebrar os festejos de São João que acontece nesse mês de Junho. O primeiro evento aconteceu para os pacientes do Ceproeste – Centro de prevenção e Reabilitação de Deficiência do Oeste da Bahia, onde a harmonia entre as famílias, pacientes e profissionais foi contagiante.

Para a Coordenadora Administrativa, esse é o momento de interação. “Cada vez mais compreendemos que só o processo de tratamento não é suficiente para a total recuperação dos pacientes, esses momentos festivos ajudam tanto no tratamento físico e emocional como também para estreitar os laços entre família, médicos e pacientes”, destacou Aline Lopes.

A tarde dessa quarta-feira também foi animada na Unidade de Saúde da Família Dr. Aroldo Cavalcante, que fica no bairro Santa Luzia, com o ambiente todo enfeitado com adereços de São João, mais de 50 idosos caracterizados com acessórios juninos, divertiram-se bastante ao ritmo de forró com uma banda do bairro.

Lá, todos dançaram e participaram das brincadeiras juninas proporcionada pela equipe da unidade de Saúde no 6° Arraiá da Melhor Idade. Seu Raimundo de 97 anos foi um dos integrantes da quadrilha. “Essa tradição não pode acabar, participo todos os anos, aqui me divirto e sempre faço novas amizades”, falou encantado.

Já no espaço do Hospital da Mulher, pacientes, acompanhantes e funcionários também entraram no ritmo do São João. Todo hospital foi enfeitado, um ambiente decorado deu destaque para as comidas típicas dessa época.

Para o Secretário de Saúde, essas datas festivas devem ser aproveitadas nesses espaços para proporcionar interação e aproximar profissionais e pacientes em ritmo de confraternização. “São João é uma festa tradicional na nossa cidade, são dias festivos que devem ser celebrados em todo lugar, inclusive nos ambientes que proporcionam saúde, pois se divertir também é saudável, eleva a autoestima, e é esse um dos objetivos da Secretaria de Saúde de Barreiras”, disse Tiê Araújo.





Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras 


FESTA DE SÃO JOÃO LEVA ENCANTO ÀS UNIDADES DE SAÚDE DE BARREIRAS FESTA DE SÃO JOÃO LEVA ENCANTO ÀS UNIDADES DE SAÚDE DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, junho 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.