FORMOSA DO RIO PRETO: GESTÃO SE APROXIMA DAS COMUNIDADES PARA CONHECER DEMANDAS






Comunidades dos Gerais do Rio Preto foram visitadas nesta segunda-feira (5/6) pelos secretários de Educação, Luzinete Oliveira, e de Transporte, Mariano França, pelo procurador geral do município, Eminon Filho, pelo supervisor de núcleo rural Clevison Silva, pela assessora técnica da Educação, Marineide Serpa, e pela coordenadora pedagógica geral, Maria Augusta Serpa.

O grupo reuniu-se com os moradores da região em Gato, Cacimbinha e Aldeia (uma das localidades povoadas mais longes da sede de Formosa do Rio Preto, localizando-se a uma distância de 170 km). “A presença do poder público nesses locais de difícil acesso é indispensável para que os direitos sejam garantidos”, afirmou Eminon.

As solicitações apresentadas pelas comunidades referem-se a auxílio para o transporte mensal para a sede do município, cascalhamento das estradas – por ser uma região arenosa que dificulta a trafegabilidade, construção de uma ponte que ligue as localidades de Gato à Aldeia, melhoria nas escolas e ações de Saúde. França ponderou que “conhecendo de perto a realidade das pessoas e ouvindo-as é que suas necessidades básicas poderão ser efetivamente atendidas”.

O morador de Marinheiro, Claudino da Silva, conhecido como Dr. Dino, aprovou a presença dos secretários na região. “Eu estou gostando só dos senhores aparecerem aqui. Estou achando o trabalho bonito, pois antes a gente era esquecido”, opinou. Segundo ele, uma das melhorias percebidas foi no transporte escolar que funciona diariamente e anteriormente era irregular. “O carro passava cinco dias sim, dez dias não. Agora tem todo dia”, reforçou Dr. Dino.

Na gestão do prefeito Termosires Neto, a assistência para a área rural está sendo melhorada. Na Educação, o suporte oferecido aos professores foi ampliado e as soluções para demandas antigas estão sendo providenciadas. “Assim como o gestor, o secretariado e a equipe técnica estão constantemente em campo acompanhando, monitorando e verificando as demandas e qualidade dos serviços”, relatou Luzinete. Os pedidos apresentados foram devidamente encaminhados e será dado um retorno para as comunidades.




Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto 
FORMOSA DO RIO PRETO: GESTÃO SE APROXIMA DAS COMUNIDADES PARA CONHECER DEMANDAS FORMOSA DO RIO PRETO: GESTÃO SE APROXIMA DAS COMUNIDADES PARA CONHECER DEMANDAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, junho 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.