expr:class='data:blog.pageType'>

INSTITUTO CATURAMA MELHORA A QUALIDADE DE VIDA EM BARREIRAS


  



Barreiras através do Instituto Caturama de Sustentabilidade (ICS) em parceria com o Instituto Gnóstico de Antropologia (IGA), comemorou no último dia 21 o Dia Internacional do Yoga. A Praça da Sustentabilidade no bairro Renato Gonçalves foi palco de um encontro entre professores e estudantes da arte de controlar o corpo e a mente. Cerca de 50 pessoas participaram das atividades com momento de reflexão, seguida de yoga e meditação. O evento contou também com distribuição de brindes e lanche coletivo.

O Instituto Caturama é uma organização que está atuando o lado humanitário da comunidade barreirense. De maneira sútil está ajudando a transformar vidas, ações jovens que se estruturam em base sólida e transparente. A intenção é que as pessoas vivam com qualidade de vida, e desde janeiro deste ano, o Projeto Meditação Coletiva e Práticas Integrativas leva ensinamentos em locais públicos e instituições de ensino.


As ações são continuadas e os resultados são cadenciados. Serão intensificados os encontros em locais públicos e abertos. O objetivo do Projeto é ocupar de forma consciente e sustentável os espaços públicos de Barreiras promovendo a saúde integral, o despertar da consciência, autoconhecimento, autorreflexão e o autocuidado. A cada encontro o número de praticantes aumenta e fortalece o grupo.

Parceria com o governo municipal - No mês que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente o Instituto Caturama, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), promoveram ações de educação ambiental na Escola Municipal Dona Quininha de Melo no bairro Morada da Lua.

O Projeto Escola Sustentável do Instituto Caturama em parceria com o projeto da Sematur, Barreiras Cidade Verde e Sustentávelsensibilizaram jovens estudantes. Atividades que integraram 240 crianças de 4 a 9 anos de idade, com palestras, vídeos educacionais, jogos interativos com premiações e o plantio de mudas nativas do Cerrado.

A coordenadora da Escola, Cristina Câmara, afirma que os alunos se sensibilizaram com as atividades realizadas. O evento fechou uma série de trabalhos iniciados inicio do mês, em que os professores trabalharam temáticas ambientais como a germinação das plantas, água e preservação.

O Instituto Caturama abordou a consciência ambiental e existencial, promovendo reflexões e atitudes sustentáveis. Outro ponto trabalhado foi a influência e a responsabilidade que cada uma das crianças exerce no meio em que estão inseridas e o quanto cada uma delas carrega consigo a missão e o propósito de preservar e cuidar do meio ambiente.

A Sematur destacou também o Cerrado, sua fauna, flora e características do bioma na região. Mostrou projetos socioambientais e os atrativos naturais do município, trazendo fotos, informações e curiosidades dos rios, cachoeiras e grutas.



Instituto Caturama de Sustentabilidade
INSTITUTO CATURAMA MELHORA A QUALIDADE DE VIDA EM BARREIRAS INSTITUTO CATURAMA MELHORA A QUALIDADE DE VIDA EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.