expr:class='data:blog.pageType'>

JOESLEY BATISTA DELATOU 1.893 AGENTES POLÍTICOS, DIZ DEFESA DA JBS


A JBS enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório para defender a validade do acordo de colaboração feito com a Procuradoria-Geral da República (PGR). No texto, a companhia compara a delação de Joesley Batista à do executivo Marcelo Odebrecht.

As informações são da coluna de Monica Bergamo, do site do jornal Folha de S. Paulo, desta quarta-feira (14).
De acordo com o documento, Joesley delatou 1.893 agentes políticos, enquanto Odebrecht comprometeu 70. O empreiteiro mencionou 24 políticos com prerrogativa de foro privilegiado, contra 34 do acionista da JBS, que obteve perdão judicial.
Odebrecht deve cumprir pena de 7 anos e seis meses, sendo pelo menos dois em regime fechado.
O texto cita, ainda, valores fechados de acordo de leniência. Afirma que a JBS pagará R$ 10 bilhões em 25 anos, enquanto a Odebrecht desembolsará R$ 3,8 bilhões em 23 anos.
O acordo fechado entre a empresa e a PGR começou a ser questionado depois que Batista decidiu viajar aos Estados Unidos depois do perdão.
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, deve submeter os questionamentos ao plenário do Supremo. De acordo com a colunista, alguns dos juízes estão dispostos a rever o acordo.
Notícias ao Minuto
JOESLEY BATISTA DELATOU 1.893 AGENTES POLÍTICOS, DIZ DEFESA DA JBS JOESLEY BATISTA DELATOU 1.893 AGENTES POLÍTICOS, DIZ DEFESA DA JBS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, junho 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.