expr:class='data:blog.pageType'>

JUTAHY DIZ QUE PSDB TOMOU A MELHOR DECISÃO PARA O PAÍS


Apesar das críticas da população nas redes sociais e da repercussão negativa até na imprensa, o deputado federal baiano Jutahy Magalhães Jr. avalia que seu partido, o PSDB, “tomou a melhor decisão pelo bem do País” ao anunciar que continuará integrando o governo de Michel Temer e dando apoio ao presidente no Congresso Nacional.Em entrevista à Tribuna, o tucano também garantiu a permanência dos dois ministros baianos da cota do PSDB, Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Luislinda Valois (Direitos Humanos). Jutahy Jr. ponderou que a decisão foi tomada “pela agenda das reformas”, e não pela pessoa de Temer como presidente, tampouco por compromisso de “fidelidade eterna” com o PMDB.“Uma maioria bastante expressiva dentro do PSDB defendeu a permanência neste momento, com base em duas questões, e uma delas é o compromisso do PSDB com as reformas. Uma delas já vai ser finalizada agora, a trabalhista, que vai ser aprovada no Senado. O PSDB achou, neste momento, repito, fundamental apoiarmos o governo, e sendo protagonistas. Motivo número 2: nossa presença no governo dá estabilidade e governabilidade. Nossa saída seria um fator de instabilidade. Você não sabe o que vem depois. O PSDB sai e acontece o que?”, questionou o deputado baiano.Jutahy Jr., porém, afirmou que a relação não é eterna. “Não é um casamento indissolúvel. Estamos vivendo um ambiente de crise, sujeito a fatos novos a cada dia, a cada minuto, praticamente. O presidente (interino do PSDB, senador Tasso) Jereissati (CE) está conduzindo com muita competência e monitorando os eventos dentro do PSDB”. O deputado minimizou uma reunião do diretório do PSDB na Bahia, na noite de segunda-feira (12), na qual houve uma votação de 5 a 4 por rompimento com Temer. “Não participei dessa reunião, e sou membro do diretório. Então não se pode dizer que é uma decisão de diretório”. A Tribuna não conseguiu contato com o presidente do PSDB na Bahia, o também deputado federal João Gualberto, até o fechamento desta edição. Gualberto é a favor do rompimento desde o momento da denúncia do empresário Joesley Batista, que gravou Temer articulando uma operação para manter em silêncio o ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso desde outubro de 2016 pela Lava Jato.Gualberto protocolou no mesmo dia um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados. Jutahy comentou ainda sobre a possível denúncia a ser feita pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, cuja expectativa é de pedir até prisão de Temer. Para o tucano, “não se pode prever nada antes de qualquer coisa concreta”.
JUTAHY DIZ QUE PSDB TOMOU A MELHOR DECISÃO PARA O PAÍS JUTAHY DIZ QUE PSDB TOMOU A MELHOR DECISÃO PARA O PAÍS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, junho 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.