expr:class='data:blog.pageType'>

LUÍZ PEDRO, UM EMPRESÁRIO CUJO NOME, VIROU SINÔNIMO DE FESTA E ALEGRIA NA REGIÃO


Luiz Pedro coordenando a montagem da estrutura do São João de Barreiras 

"É fácil trabalhar com o prefeito Zito Barbosa. Ele prioriza o planejamento e a eficiência", diz Luiz Pedro

Conferindo todos os detalhes 

Fazendo os últimos ajustes 

Discursando na Câmara ao receber o título de cidadão barreirense 

Ao lado da esposa Kênia, companheira de todas as horas 

O São João de Barreiras, mais um sucesso na carreira de Luiz Pedro 

O São João de Barreiras já é um dos maiores do interior da Bahia 

Estrutura moderna para uma grande festa 

O empresário do ramo de entretenimento, Luiz Pedro de Souza, virou sinônimo de festa e alegria em Barreiras, na região Oeste e em diversos outras partes do Brasil. Com uma história de sucesso, ele já trouxe a Barreiras grandes nomes da música brasileira e participou de momentos memoráveis da história da cidade. Hoje ele é um dos responsáveis pelo sucesso do São João de Barreiras realizado pela primeira vez no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. "Eu sou apenas um colaborador, o mérito é todo do prefeito Zito Barbosa que vem fazendo o melhor para a população barreirense" disse.

Luiz Pedro considera o Arraiá no Parque um resgate do São João. "Não se pode conceber que Barreiras tendo em São João o seu padroeiro não tivesse uma festa junina grandiosa" explica o empresário. Para ele o São João de Barreiras será nos próximos anos um dos maiores do Brasil. "Por determinação do prefeito Zito Barbosa todos os anos vamos fazer o São João no Parque com grandes atrações e preservando o forró de raiz. Com isso atrairemos o público de Barreiras, da região, de Brasília, Tocantins e Goiás, vocês vão ver como esta festa vai crescer a cada ano" prevê.

Neste primeiro ano do Arraiá no Parque, mesmo com o pouco tempo para a organização, a grandeza da festa surpreendeu a todos. "O prefeito Zito Barbosa trabalha com planejamento e eficiência e quando se utiliza estes critérios fica muito fácil organizar as coisas" ele diz. E complementa, "Tivemos pouco tempo mas conseguimos estabelecer uma grade de shows com 20 atrações, três palcos, 40 barracas, uma estrutura jamais vista em Barreiras para uma festa deste porte e escreva ai: no próximo ano será bem melhor, pretendemos trazer artistas do primeiro time como Alceu Valença, Elba Ramalho, Flávio José, Ademário Coelho, Santana, Targino Godim, Jorge de Altino, Dorgival Dantas, Fagner, entre outros. Isto faz parte de um planejamento que começaremos a fazer o mais rápido possível seguindo orientação do prefeito Zito Barbosa."

A história de Luiz Pedro em Barreiras é longa. Um dos primeiros artistas que ele trouxe foi Amado Batista no dia 17 de julho de 1992, portanto no século passado. A experiência foi tão bem sucedida que, de lá para cá, ele não parou mais. Trouxe a Banda Mel, Banda Eva, Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Zezé de Camargo e Luciano, Fafá .de Belém, Roberta Miranda, Chiclete com Banana, Margareth Menezes, Roupa Nova e nomes do primeiro time da MPB como Gilberto Gil e, mais recentemente, Oswaldo Montenegro.

Foi de Luiz Pedro também a ideia para mudar o carnaval de Barreiras do Centro Histórico para as avenidas Clériston Andrade e ACM ainda na primeira gestão de Antonio Henrique no ano de 1997. "Na época algumas entidades foram contra. Mas no final tudo deu muito certo e fizemos a festa até o ano de 2004." 

No currículo de Luiz Pedro constam ainda Carnavais de Palmas, Porto Nacional no Tocantins em 2005 e 2006, o carnaval de Correntina de 2004 a 2008, 3 anos do São João de Irecê, o São João de São Desidério e de 2004 a 2016 a Vaquejada de Formosa do Rio Preto, participa atualmente do carnaval de Salvador há 8 anos, tanto pela Bahiatursa quanto pela Prefeitura. Também fez o carnaval nas cidades de Itabuna, Porto Seguro e Ilhéus. Luiz é um dos fundadores do bloco Pilek, um dos melhores de Barreiras, que existe desde 1996.

A sua empresa tem um escritório no Mundo Plaza em Salvador e outro em Barreiras. Luiz Pedro tem 59 anos e, em plena forma, vai completar 60 no dia 13 de dezembro. Casado com dona Kênia, ele é pai de cinco filhos e vive um momento especial em sua vida. "Graças a Deus estou passando por uma fase de muita serenidade, olhando as coisas belas da vida com alegria e procurando viver com harmonia, equilibro e felicidade" filosofa.

Graças ao seu trabalho Luíz Pedro, que é natural da cidade de Itapé, foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de cidadão barreirense. "Fiquei muito satisfeito com este reconhecimento e sou grato a Barreiras por esta harmoniosa convivência com o seu povo" finaliza.




LUÍZ PEDRO, UM EMPRESÁRIO CUJO NOME, VIROU SINÔNIMO DE FESTA E ALEGRIA NA REGIÃO LUÍZ PEDRO, UM EMPRESÁRIO CUJO NOME, VIROU SINÔNIMO DE FESTA E ALEGRIA NA REGIÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.