expr:class='data:blog.pageType'>

MORO CONDENA JOÃO SANTANA, MONICA MOURA E MARCELO ODEBRECHT POR LAVAGEM DE DINHEIRO


Além de Palocci, o juiz Sérgio Moro também condenou os baianos Marcelo Odebrecht, João Santana e Mônica Moura. A investigação, iniciada em outubro de 2016 com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), expôs um esquema de corrupção envolvendo a empreiteira e contratos de sondas com a Petrobras. Na sentença divulgada nesta segunda-feira (26), Moro aponta que o esquema teria servido para fraudar as eleições municipais de 2008 e a presidencial de 2010, além de pleitos em El Salvador e no Peru. "Outros valores teriam sido repassados até no mínimo 2014 com outros propósitos", afirmou o juiz da Lava Jato no documento, de acordo com o UOL. Odebrecht foi condenado a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por um crime de corrupção ativa e 19 crimes de lavagem de dinheiro. Porém, como réu já fechou um acordo de delação premiada e contribuiu com as investigações, sua pena será de 10 anos de reclusão. Esse período será dividido em dois anos e meio de regime fechado – contados a partir de junho de 2015, quando ele foi preso preventivamente –, dois anos e meio em recolhimento domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica e o restante igualmente subdividido entre os regimes semiaberto e aberto. Na mesma situação está o casal de marqueteiros do PT. Condenados a sete anos e seis meses de prisão por 19 crimes de lavagem de dinheiro, João Santana e Mônica Moura tiveram a punição fixada em 160 dias em regime fechado – tempo já cumprido na prisão preventiva – e mais quatro anos de reclusão, sendo 18 meses em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica e o restante subdivido em 18 meses de regime semiaberto e 12 de regime aberto. Neste mesmo processo, Moro também condenou o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e ouras sete pessoas.
MORO CONDENA JOÃO SANTANA, MONICA MOURA E MARCELO ODEBRECHT POR LAVAGEM DE DINHEIRO MORO CONDENA JOÃO SANTANA, MONICA MOURA E MARCELO ODEBRECHT POR LAVAGEM DE DINHEIRO Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, junho 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.