EM BARREIRAS E NO OESTE BAIANO POLÍTICOS PARTICIPAM DO FORROBODÓ DO SÃO JOÃO JÁ EM CLIMA DE PRÉ-CAMPANHA


Roberto de Sena
Mural do Oeste

Um deputado me disse hoje; "Neste São João vou participar mais de forró do que qualquer sanfoneiro ou zabumbeiro." E é isso mesmo. Os políticos apuram a forma física para cair no forró e se preparam para os abraços e cumprimentos ao eleitorado já em clima de pré-campanha.

Em Barreiras o prefeito Zito Barbosa deve comandar a primeira grande festa de São João da cidade com 20 bandas. Apesar de São João ser o padroeiro da maior cidade do Oeste Baiano esta é a primeira vez que a Prefeitura faz um investimento na festa. Uma grade de atrações já foi anunciada.

A vice-prefeita Karlúcia deve ir no mesmo ritmo. Idem o presidente da Câmara, Gilson Rodrigues.

Marcos Pires também tem agenda de visita a região. É evangélico mas diz que respeita todas as crenças.

Dra. Graça, como toda boa nordestina, vai no pique do Arraiá.

O deputado Antonio Henrique Júnior vai ter muita estrada para andar na região. Ele participa do São João do Sítio Grande, de Barreiras, de Baianópolis, de São Felix do Coribe, de Barra e de diversas outras cidades.

O deputado estadual Pablo Barrozo deve comparecer ao São João de Barreiras, do Sítio Grande, deve dar um pulo em Riachão, Angical, Baianópolis e Cristópolis.

O deputado Marquinho Viana tem extensa programação no interior.

O deputado Pedro Tavares desembarca já nesta sexta-feira, 16, em Barra onde será recepcionado pelo prefeito Deonisio Assis. De lá ele deve circular pela região inteira.

O deputado estadual Augusto Castro na semana passada esteve em Jaborandi, Correntina, Canápolis e Baianópolis e já tá tomando quentão com lideranças políticas da região Oeste preparando o terreno para 2018. Dizem que Augusto Castro lambeu os lábios e pronunciou a seguinte frase: Quentão de Baianópolis temperado no alho de Cristópolis é muito bom.

Quem também deve tomar muito quentão com lideranças do Oeste Baiano é o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel. Ele demosntra que tem predileção por licor da caju de Santa Rita de Cássia e licor de Jenipapo de Formosa do Rio Preto.

O deputado federal Cacá Leão vai pro forró acompanhado de Antonio Henrique Junior. Vai ser recebido em Barra pelo ex-prefeito Dr. Artur e em Barreiras pelo ex-prefeito Antonio Henrique e em São Desidério pelo prefeito Zé Carlos. Deve ir a Baianópolis, Santa Maria, São Felix e outros municípios da região Oeste. 

O deputado federal João Gualberto vai no arraiá do Tito e dos vereadores Nereu do Gás e Marcos Reis.

O deputado federal Sérgio Brito é esperado no forró de Baianópolis e no pé da fogueira de Cristópolis. Sérgio é evangélico mas gosta muito das tradições populares.

A ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, também tem um roteiro de visitas as festas juninas. Tá sendo convidada por lideranças de quase todas as cidades e, como faz, todos os anos, deve marcar presença em muitas festas da região.

O ex-prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, vai no Sítio Grande e parece querer tomar um quentão com Jusmari e Oziel em Luis Eduardo Magalhães conversando ao pé da fogueira.

Os candidatos já escolheram a música que vão cantar para as lideranças políticas da região. Vai ser aquele forró gravado por Dominguinhos e Chico Buarque que diz assim: "Olha que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Quem tá fora quer entrar e quem tá dentro não sai."

 Puxa o fole sanfoneiro.
EM BARREIRAS E NO OESTE BAIANO POLÍTICOS PARTICIPAM DO FORROBODÓ DO SÃO JOÃO JÁ EM CLIMA DE PRÉ-CAMPANHA EM BARREIRAS E NO OESTE BAIANO POLÍTICOS PARTICIPAM DO FORROBODÓ DO SÃO JOÃO JÁ EM CLIMA DE PRÉ-CAMPANHA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, junho 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.