expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITO ZÉ CARLOS PRESTIGIOU A ABERTURA DA 13ª BAHIA FARM SHOW




O prefeito Zé Carlos acompanhado de secretários de governo prestigiou na manhã de terça-feira, 30, a abertura da 13ª Bahia Farm Show, a maior feira do Norte e Nordeste voltada para a tecnologia do agronegócio, e terceiro maior evento do setor no Brasil. O evento acontece no município de Luís Eduardo Magalhães, e se estende até o dia 03 de junho.

Na Bahia Farm Show, são expostos nos estandes equipamentos, máquinas e ferramentas para a produção agrícola e dentre outras. Segundo os organizadores a previsão é que 60 mil pessoas visitem a feira nos cinco dias de programação. “Esse foi um ano em que as chuvas voltaram a ficar mais regulares, e nos distanciaram de um cenário de crise. A feira é um momento de compartilhar conhecimento e experiência”, disse o presidente da Aiba, Celestino Zanella.

Este ano, os agricultores da região do "Matopiba" colheram uma safra recorde. Foram 19 milhões de toneladas de fibras e grãos, como o milho. A palavra "Matopiba" é uma sigla que reúne as sílabas iniciais das regiões que formam a área produtiva das divisas dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, e Bahia, e que se destaca pelos recordes consecutivos de produção de grãos. Esta é considerada a última fronteira agrícola do país. Na Bahia, os agricultores produziram cinco milhões de toneladas de soja, 55% a mais do que no ano passado.

Para o prefeito Zé Carlos, a feira representa um avanço na tecnologia voltada para o campo. “A feira funciona como uma vitrine para divulgar as inovações tecnológicas voltadas à agricultura. São Desidério tem uma grande vocação agrícola, portanto esta feira é muito importante para o segmento, uma vez que estimula e incentiva o aumento da produção dos empreendimentos agrícolas instalados no município”, disse.

Na ocasião, o gestor participou ainda de uma reunião com produtores, onde foi debatida a parceria entre Prefeitura, Produtores, Abapa e Aiba, para inicialmente promover a melhoria de 35 km de estradas da Linha da Soja e posteriormente a pavimentação asfáltica, da referida estrada. “Na Linha da Soja, são transportadas mais de duzentas mil toneladas de grãos, produzidos em 56.000 hectares de áreas cultivadas. Durante a safra mais de cinco mil carretas trafegam neste trecho para o escoamento da produção agrícola. Portanto, a obra vai agilizar o transporte de cargas e melhorar a logística, além de diminuir os custos de produção para os produtores” assegurou.

Assessoria de Comunicação
PREFEITO ZÉ CARLOS PRESTIGIOU A ABERTURA DA 13ª BAHIA FARM SHOW PREFEITO ZÉ CARLOS PRESTIGIOU A ABERTURA DA 13ª BAHIA FARM SHOW Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, junho 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.