expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITURA DE CRISTÓPOLIS REALIZA FESTA DA ÁGUA DOCE






A tradicional Festa de Água Doce é realizada há mais de 30 anos, em homenagem à imagem do Sagrado Coração de Maria, padroeira da localidade, distante 15 Km da sede de Cristópolis, oeste da Bahia. Este ano a celebração aconteceu entre os dias 02 e 04 de junho, e contou com a participação de cerca de 5 mil pessoas, durante os três dias de festa, segundo levantamento da Polícia Militar.
Na sexta-feira (02), a Banda Ailton Marques fez a abertura, seguida pelas bandas de Lucas Santini e Tiaguinho Mania. Na noite de sábado (04), o prefeito Gilson Nascimento, acompanhado pela primeira dama, Márcia Sá Teles, do vice-prefeito Mizinho e da comitiva do governo ‘Novo Caminho, Nova História’, participaram da festa que contou com as apresentações musicais das bandas: Marquinhos Bahia, Tonny Moreno, Nem Sanfoneiro e JC dos Teclados e Beijo Colado.

O prefeito agradeceu a presença de todos e o empenho das pessoas que colaboraram. “Essa é uma grande festa preparada para o povo. Gostaria de agradecer aqueles que não mediram esforços para que tudo isso acontecesse. A Prefeitura não conseguiria realizar uma programação dessa sozinha e por isso contou com o empenho da Comissão Organizadora e da comunidade local, juntos arregaçaram as mangas e fizeram isso tudo isso acontecer”, disse o prefeito.
Na oportunidade, o vereador Adelar Brachman também agradeceu o empenho de todos e se colocou à disposição para colaborar com o desenvolvimento do município. “Vamos trabalhar em prol do desenvolvimento do município de Cristópolis. Tenho algumas indicações aprovadas e realizadas, isso é motivo de grande satisfação. Junto com o prefeito e com sua equipe de trabalho, vamos fazer o melhor por Cristópolis. Saliento a oportunidade de expormos nessa festa a capacidade produtiva agrícola e pecuária do município e, sem dúvida, o diferencial atrai pessoas e garante público para o próximo ano”, destacou.

Além das barracas, alguns estandes foram montados para expor a potencialidade agrícola do município e o resgate histórico do povoado, a exemplo do estande da Cachaça Baiana Bacana, do produtor Lindauro Mota; o estande de tapioca das Netas da Maria Vassoura, uma das fundadoras da localidade; e o estande do Seu João Rico, que expôs o início das tradições de Água Doce.
Ganho econômico – A Festa de Água Doce, além de ser um momento de valorização cultural e resgate de tradições que remetem à origem da celebração trazida pelos fundadores da localidade, tem um importante papel econômico, com a movimentação de renda durante a programação. Para a comerciante Duta, o resultado financeiro foi muito satisfatório. “Há três anos, além do bar que já mantenho, eu participo montando minha barraca durante a festa. Esse ano eu gostei demais. Foi muito organizada e o movimento foi muito bom e trouxe retorno financeiro para os barraqueiros. Prova disso é o meu congelador vazio. Vendi tudo que tinha planejado vender, tanto em bebida, quanto em comida”, disse a comerciante. O barraqueiro, Daniel dos Reis, que há oito anos monta barraca durante a festa também festejou. “Foi um movimento muito bom. Essa festa além de animar e manter a tradição do nosso povo, gera renda para a população local”, destacou.

Morador da localidade de Vereda do Sapé, Bento Tavares, montou barraca pela primeira vez, e ficou feliz com o resultado. “Nunca tinha tido oportunidade de trabalhar nessa festa. Esse ano procurei a organização e consegui um espaço. Estou muito feliz e as vendas foram muito boas”, comemorou.
Esse ano a festa contou com a participação de 14 barracas de comida e bebida e quatro de coquetéis, dentro do circuito fechado. Já ao redor, o evento proporcionou oportunidade de ganhos com bares, mercados, parques de diversões, barraquinhas de tiro ao alvo, bijuterias, cachorro-quente, dentre outros.

Encerramento - A programação se encerrou domingo com uma Balada Automotiva que começou por volta das 18h. “Estamos todos de parabéns. Esse evento, sem dúvida, virou uma tradição na nossa localidade e, nessa edição em especial, vimos a festa crescer, inclusive no número de público. Foi uma festa muito bonita, muito organizada”, disse o ex-vereador, Elias Souza, mais conhecido como Lia do Loro.
Fonte: Virgília Vieira (DRT 3787/BA) Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Cristópolis
PREFEITURA DE CRISTÓPOLIS REALIZA FESTA DA ÁGUA DOCE PREFEITURA DE CRISTÓPOLIS REALIZA FESTA DA ÁGUA DOCE Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, junho 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.