PRESIDENTE DA ELETROBRAS CHAMA FUNCIONÁRIOS DE "VAGABUNDOS"


O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., chamou os funcionários da estatal de “vagabundos” e “safados”, de acordo com um áudio vazado de uma reunião do plano de reestruturação da companhia e divulgado pela revista “Veja”. “São 40% de cara que é inútil [sic], não serve para nada, ganhando uma gratificação, um telefone, uma vaga de garagem, uma secretária. Vocês me perdoem. A sociedade não pode pagar por vagabundo, em particular, no serviço público”, diz Ferreira no áudio. O presidente da estatal se referia ao excesso de cargos de liderança. “Temos muito mais gerentes do que precisa. Temos um monte de safado, lamentavelmente, que ganha lá 30, 40 paus [mil reais]. Tá lá em cima, sentadinho.”
O áudio foi o estopim para a paralisação dos funcionários promovida pelo sindicato da empresa nesta quinta-feira (22). A repercussão levou Ferreira a pedir desculpas e reconhecer que excedeu o tom ao falar de “situações inaceitáveis dentro de uma empresa do porte da Eletrobras, como falta de comprometimento de alguns gerentes”.
Ferreira assumiu a presidência da Eletrobras no ano passado, após o impeachment de Dilma Rousseff. O objetivo do executivo é realizar um plano de reestruturação que visa cortar custos, assim finalizando a crise financeira pela qual a companhia está enfrentando no momento.
Uma das medidas é reduzir o quadro de funcionários de 23 mil para 12 mil, além da venda de imóveis administrativos e de distribuidoras de energia do grupo. O objetivo é chegar a uma economia de R$ 2,5 bilhões.
MSN
PRESIDENTE DA ELETROBRAS CHAMA FUNCIONÁRIOS DE "VAGABUNDOS" PRESIDENTE DA ELETROBRAS CHAMA FUNCIONÁRIOS DE "VAGABUNDOS" Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.