REUNIÃO DISCUTE NORMAS DE SEGURANÇA NOS ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE BARREIRAS


Com o objetivo de estabelecer procedimentos para prevenção de incêndios e pânico nos estabelecimentos comerciais, espaços de eventos públicos e privados de Barreiras e discutir a aplicabilidade das normas de segurança em edificações, foi realizada uma reunião na manhã de quarta-feira, 31, na sede da Promotoria Pública.
O promotor de justiça André Garcia conduziu o diálogo com a participação de representantes da Prefeitura de Barreiras, Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Barreiras- Sindilojas e do Centro das Indústrias do Oeste da Bahia-CIOB.
Durante a reunião foi abordada a normatização da segurança em edificações, já está em vigor por meio da legislação estadual, a obrigatoriedade da adequação dos estabelecimentos, em especial a exigência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro - AVCB, para liberação de alvarás de funcionamento e licenças ambientais.
O promotor assegurou que diante da realidade de transição da legislação a forma ideal é a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, considerando as particularidade de cada caso.
 “O TAC servirá para dispor num período de tempo a atuação da atividade administrativa fiscalizatória da Prefeitura para adequação dos empreendimentos as normas de segurança, considerando as particularidade de cada caso, como os estabelecimentos irregulares e em funcionamento sem a expedição do alvará, como aqueles que estão em dias com suas obrigações legais”, ressaltou André Garcia.
Segundo o subsecretário de meio ambiente e turismo Demósthenes Júnior a regra servirá também para o empreendimento sujeito ao licenciamento ambiental. “Os empreendimentos e as atividades com a regularidade ambiental terão os prazos para adequação quanto às normas de segurança, quanto aos sem licença e os que vão serem implantados será exigido a AVCB na concessão da licença na fase de operação”, esclareceu.
Os participes comprometeram a elaborar um material informativo, com orientações quando as normas exigidas, tais como cartilha e documentos normativos, expedido pelo corpo de bombeiro, sites institucionais e redes sociais.

Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras

REUNIÃO DISCUTE NORMAS DE SEGURANÇA NOS ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE BARREIRAS REUNIÃO DISCUTE NORMAS DE SEGURANÇA NOS ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.