expr:class='data:blog.pageType'>

SANTA MARIA DA VITÓRIA RECEBE SEMINÁRIO EMPRETEC EM JULHO


Empreendedores de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, já podem se inscrever para a palestra “Como Transformar Esforços em Resultados”, que acontece no próximo dia 6 de julho, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, às 19h30. O evento terá como facilitador o Coordenador do Seminário Empretec, André Gustavo, que vai falar porque 99% dos empresários que já participaram recomendam a solução.

A palestra é gratuita e a vaga deve ser garantida efetuando inscrição no local do evento, na Rua Teixeira de Freitas, 148, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3611-3013 (Sebrae Barreiras) ou (77) 3483 1618 / (77) 99137-3746, telefones da CDL.

No município, o Empretec acontece de 24 a 29 de julho. Após a inscrição, os interessados devem participar de um processo seletivo que inclui entrevistas, realizadas entre os dias 11 e 14 de julho. As vagas são limitadas e a capacitação é subsidiada pelo Sebrae, com investimento de R$ 875, valor que pode ser dividido em cinco vezes no cartão de crédito.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o Empretec é uma importante ferramenta para quem deseja empreender ou quer alavancar seu negócio. “O empreendedor geralmente termina o curso mais seguro para tomar decisões e amplia sua visão de oportunidades, aumentando assim suas chances de sucesso”, afirma.

O Empretec foi implantado no Brasil em 1993, no Estado do Rio Grande do Sul, chegando a Bahia pouco tempo depois, em 1996. A metodologia do seminário foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de desenvolver características de comportamento empreendedor, além de identificação de novas oportunidades de negócios. No Brasil, é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já formou mais de 200 mil ‘empretecos’, como os participantes são chamados, sendo nos últimos 10 anos mais de 5 mil na Bahia.

Na metodologia, as atividades desenvolvidas desafiam os participantes e apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base características comportamentais. São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Entre os resultados na Bahia, mais de 92% dos respondentes afirmaram que os conhecimentos adquiridos no Empretec foram aplicados parcialmente ou integralmente na sua empresa ou vida, e mais de 80% garantiram que ter participado do Empretec foi importante para melhorar a renda individual.

Desses, mais de 98% acreditam que o seminário contribuiu em parte ou totalmente para o preparo ou atualização de metas, planos e projetos; mais de 94% para a visão de mercado, avaliação e monitoramento dos resultados; e mais de 92% para o relacionamento e busca de satisfação do cliente.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
SANTA MARIA DA VITÓRIA RECEBE SEMINÁRIO EMPRETEC EM JULHO SANTA MARIA DA VITÓRIA RECEBE SEMINÁRIO EMPRETEC EM JULHO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, junho 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.