SÃO DESIDÉRIO: PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO TÊM DESCONTOS DE 40% A 85% EM LIQUIDAÇÃO DE DÍVIDA DE CRÉDITO RURAL


Os produtores e agricultores familiares do município de São Desidério, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar-B (Pronaf), poderão liquidar as dívidas de crédito com descontos de 40% a 85% no valor principal da dívida até 29 de dezembro deste ano.

Para pleitear a liquidação, o cliente deve procurar sua agência de relacionamento do Banco do Nordeste, verificar o enquadramento da operação e formalizar a adesão. Os benefícios legais são analisados caso a caso dependendo do enquadramento da operação.

O Banco do Nordeste, através de sua rede de agências, está à disposição dos produtores rurais para buscar o melhor enquadramento para as operações de crédito beneficiadas pelos instrumentos legais. “O agricultor poderá regularizar a inadimplência, liquidando suas dívidas, diretamente com o agente financeiro onde fez o contrato de financiamento. O produtor que não obedecer o prazo para liquidar a dívida, ficará impedido de contratar novos financiamentos com instituições financeiras federais, enquanto permanecer a situação de inadimplência”, alerta, o gerente de Microfinanças do Programa Agroamigo, Vítor Lúcio.

A liquidação vale para dívidas contraídas de Janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2011 com o Banco do Nordeste do Brasil e com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE). Os saldos deverão ser quitados até dezembro de 2017. “Com a liquidação da dívida, será possível a solicitação de novas linhas de crédito rural e a participação em politicas públicas como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), dessa forma o agricultor produzirá mais e também aumentará a sua renda”, assegurou a secretaria de Agricultura, Patrícia Rocha.

SÃO DESIDÉRIO: PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO TÊM DESCONTOS DE 40% A 85% EM LIQUIDAÇÃO DE DÍVIDA DE CRÉDITO RURAL SÃO DESIDÉRIO: PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO TÊM DESCONTOS DE 40% A 85% EM LIQUIDAÇÃO DE DÍVIDA DE CRÉDITO RURAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, junho 23, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. Os produtores rurais que contrataram operações de crédito no Banco do Nordeste do Brasil até 2011 farão jus ao desconto de até 85% do valor atualizado para liquidação das dívidas.
    A Agência de Barreiras em parceria com.o Sindicato de Trabalhadores Rurais e a Secretaria de Agricultura de São Desidério estão em Campanha de Regularização de Dívidas.
    Os interessados devem buscar maiorws informações também no Sindicato ou na Secretaria de Agricultura.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.